O Bruxo Jack Parsons e o Anticristo


ASSISTA ABAIXO;

04/06/2016

ASSISTA ABAIXO;





Jack Parsons e as raízes ocultas do JPL






Quase todo mundo nas áreas de engenharia espacial e aeronáutica conhece os nomes de Konstantin Tsiolkovsky, Robert Goddard e Werner Von Braun. Esses homens, sem dúvida, estabeleceram as bases para o desenvolvimento de foguetes que permitiram à humanidade deixar o berço da Terra e dar seus primeiros pequenos passos no cosmos.


Jack Parsons (créditos: JPL).

Mas muito poucas pessoas conhecem a Marvel Whiteside Parsons (também conhecido como Jack Parsons), cofundador dos Jet Propulsion Laboratories . Parsons fez contribuições importantes para o desenvolvimento de foguetes , particularmente na área de propelente de combustível sólido. Os motores sólidos do ônibus espacial e os motores do míssil Minuteman foram baseados na tecnologia de propelente sólido que ele inventou. Ele foi um membro fundador da Aerojet Corporation, e ele até tem uma cratera no lado escuro da lua com o seu nome. Então, por que ele não é tão famoso quanto os outros fundadores do vôo espacial? E o que foi isso sobre o ocultismo?
Primeiros anos

Parsons nasceu em Pasadena, em 1914, em uma família rica, mas problemática. Seu pai, Marvel Sênior, saiu quando seu filho era pequeno, após ter um caso com outra mulher, deixando a jovem Marvel Junior sob os cuidados de sua mãe amorosa, Ruth. Sua mãe prontamente pediu o divórcio e começou a se referir ao filho como “John”, nome que a comunidade científica que trabalhou com ele com ele na vida o chama. Conforme ele crescia, outros membros da família e amigos próximos se referiam a ele como “Jack”, assim como seus amigos ocultistas em seus últimos anos.

Em 8 ª série, Parsons conheceu outro rapaz, chamado Edward Foreman, e os dois se tornaram amigos. Ambos eram fãs de Júlio Verne e da nova revista de ficção científica Amazing Stories. Sem dúvida, essas obras de ficção moldaram as mentes de Parsons e Foreman, assim que eles estavam experimentando fogos de artifício no jardim dos fundos de Parsons. Essa necessidade de experimentação cresceu e, em 1928, a dupla começou a construir seus próprios foguetes de combustível sólido . Vizinhos na época relataram que o quintal dos Parsons estava cheio de crateras queimadas de alguns dos testes de foguetes menos bem-sucedidos. De acordo com Forman, foi nessa época que Parsons começou a experimentar a cola como agente de ligação para o pó solto em seus foguetes DIY.

Em 1932, ainda no ensino médio, Parsons começou a trabalhar para a Hercules Powder Company. Em 1933, ele se formou no ensino médio e começou a estudar no Pasadena Junior College junto com Forman. Durante este tempo, a dupla entrou em correspondência por escrito com Robert Goddard, Herman Oberth e Konstantin Tsiolkovsky, mas posteriormente comentou que, devido ao estado da arte da época, nada de qualquer valor real poderia ser extraído das correspondências, então o a escrita de cartas cessou.

Parsons e Forman não conseguiram se formar na faculdade. Em vez disso, ambos encontraram emprego na Halifax Explosives, uma empresa sediada no Deserto de Mojave.

Em 1935, Parsons se casou com sua namorada do colégio, Helen Northrup. O casamento durou alguns anos, mas acabou quando Parsons começou um caso com a meia-irmã de Helen ... mas mais sobre isso depois.


Parsons no deserto de Pasadena, ao lado de um motor de protótipo (Créditos: JPL).
Cal Tech

Um dia, em 1937, Parsons e Forman assistiram a uma palestra sobre foguetes na Cal Tech, onde conheceram o estudante Frank Melina. Melina era teórica e matemática, então estudava Engenharia Mecânica . Os três homens começaram a fazer pesquisas no campus da Cal Tech com relação ao estabelecimento de um programa de desenvolvimento de foguetes, mas as oportunidades eram constantemente recusadas, já que os foguetes ainda eram vistos como ficção científica na época.

No entanto, o lendário aerodinamicista Theodore Von Kármán estava trabalhando nos Laboratórios Aeronáuticos Guggenheim do Instituto de Tecnologia da Califórnia (GALCIT) e ouviu os planos do trio. Ele ouviu falar de seus planos para o envio de foguetes de combustível líquido e sólido para a alta atmosfera e, finalmente, aprovou sua proposta na forma da proposta de Melina para um PhD em design de foguetes. Isso abriu as portas para o mundo acadêmico e disponibilizou todos os recursos do Cal Tech e GALCIT para Melina e seus novos amigos.

Não demorou muito para que o grupo tivesse problemas no campus. Um foguete com defeito forçou o grupo a se mudar para fora do Laboratório de Aeronáutica e trabalhar em uma plataforma de concreto longe do prédio principal. Um segundo acidente , uma explosão que causou o impacto de um pedaço de aço em uma parede, viu Von Kármán mover o grupo para o deserto para evitar mais acidentes e possíveis fatalidades.

Nesse ponto, o grupo ficou conhecido por outros estudantes como o “Clube do Suicídio” e começou seus experimentos na área de Arroyo Seco, perto da ironicamente chamada “Represa do Portão do Diabo” na orla de Pasadena. O JPL agora está localizado exatamente nesse site.
Pesquisa para o Exército dos EUA

Então, em 1938, o Exército dos Estados Unidos ofereceu dois projetos de pesquisa, um para descongelamento de pára-brisas de aeronaves e outro para motores de foguetes para lançar aeronaves de pequeno porte. O MIT fez a primeira escolha e, sentindo que a pesquisa em foguetes era um projeto “Buck Rogers”, deixou o desenvolvimento do foguete para os membros do Clube do Suicídio.

Os primeiros testes dos motores de foguete dependiam de combustível em pó, mas, devido ao conteúdo dos recipientes se acomodando, os foguetes eram instáveis. Parsons, que já havia desenvolvido uma paixão pela mitologia, supostamente estava observando um construtor de telhados aplicando asfalto quente no topo de um edifício e lembrou-se da arma incendiária "Fogo grego", usado pelo antigo império bizantino. Pensando em seus experimentos anteriores usando agentes ligantes, Parsons decidiu misturar um pouco dessa substância semelhante ao alcatrão quente com pó de perclorato de potássio. Após vários experimentos, foi demonstrado que esse ligante proporcionava uma queima limpa e uniforme, podendo permitir que os canisters fossem armazenados com segurança, sem que o conteúdo se assentasse. Os militares viram o potencial para este cilindro “JATO”, abreviação de “Jet Assisted Take Off”, e injetaram uma pequena quantia de dinheiro no grupo para desenvolvimento posterior. O combustível sólido de foguete se tornaria a base do míssil Minuteman, do foguete Titan e do foguete impulsionador do ônibus espacial e, em última análise, ajudaria a empurrar a humanidade para o sistema solar ... mas não antes de alguns "olharem para o abismo" de Parsons ...


Primeiro vôo do JATO (Créditos: NASA).
A influência de

Em 1939, Parsons conheceu as obras do ocultista inglês Aleister Crowley, que se referia a si mesmo como "A Grande Besta 666" e foi referido pela mídia inglesa como o "homem mais perverso do mundo".

Crowley foi o fundador da religião Thelêmica cujos praticantes viviam pelo lema "faça o que quiseres". Ele já havia tido algum sucesso como montanhista, tendo escalado K2 e Kanchenjunga, a 2ª e a 3ª montanhas mais altas do mundo, respectivamente. Durante a expedição Kanchenjunga em 1905, os outros montanhistas de Crowley foram vítimas de uma avalanche. Eles chamaram Crowley por ajuda, e ao invés de ajudar seus camaradas moribundos, ele fez o que qualquer bom inglês faria ... ele colocou os pés para cima, fez uma xícara de chá. Ele então sentou-se e observou-os morrer na montanha, mais tarde alegando que “não tinha simpatia” por seus amigos.

Depois, em 1910, viciado em misticismo e libertinagem, Crowley foi admitido em outra sociedade secreta, desta vez em um grupo conhecido como Ordo Templi Orientis, ou OTO Crowley rapidamente subiu na hierarquia da OTO e tornou-se líder das fraternidades de língua inglesa . Embora a OTO tenha sido originalmente modelada nos princípios da Maçonaria, com Crowley no comando ela rapidamente se reinventou com as crenças da religião Thelêmica em seu núcleo, junto com suas idéias de amor livre, libertinagem e "Magia Sexual".

Voltando rapidamente para 1939… Parsons e sua esposa Helen juntaram-se ao capítulo da OTO em Pasadena, conhecido como Agape Lodge, que era liderado por Wilfred Smith. Ele começou a se corresponder com Crowley e rapidamente se tornou o representante americano de Crowley para a OTO

Parsons perseguiu seus interesses ocultos e interesses científicos com igual intensidade. Ele comprou uma grande casa em South Orange Grove Avenue, Pasadena, e criou uma comuna, convidando atores, atrizes, poetas e escritores (incluindo o mestre de ficção científica Robert Heinlein e, finalmente, o menor de ficção científica L. Ron Hubbard) a participarem suas festas selvagens. Ele apelidou a casa de "The Parsonage". Os policiais eram visitantes frequentes do The Parsonage, recebendo relatos de mulheres grávidas nuas dançando no fogo no jardim, música alta e consumo de substâncias ilegais. Parsons sempre os cumprimentava na porta e assegurava aos oficiais que ele era um respeitável cientista da Cal Tech e, portanto, eles não tinham motivo para alarme, então eles devidamente o deixaram e sua comitiva em paz.

No trabalho, Parsons estava se destacando no desenvolvimento de seus foguetes e combinando seu ocultismo recém-descoberto com suas práticas de trabalho, dançando e cantando o "Hino a Pan" de Crowley antes do lançamento de cada foguete de teste . Ninguém pestanejou na época, e Von Kármán, que acabara de conseguir financiamento do governo para o "Projeto Foguete GALCIT", considerou-o um "maluco delicioso".

Em 1941, o Suicide Club havia demonstrado a funcionalidade do canister JATO para os militares dos EUA prendendo um dos propulsores a uma pequena aeronave e acendendo-o. O empuxo resultante gerado pelo foguete permitiu que a aeronave decolasse na metade da distância normalmente necessária.

Os militares ficaram impressionados e os fundos para o grupo dispararam. A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) fez um grande pedido e, em 1942, a Aerojet Engineering Corporation foi fundada para atender às demandas de produção.

Aleister Crowley: Curiosidades


Aleister Crowley, parecendo bastante malvado. (Imagem de domínio público).

Aos 14 anos, Crowley perdeu a virgindade com a empregada de sua família, na cama de sua mãe. Sua família descobriu e a despediu. Ela se tornou uma bêbada miserável, e houve rumores de que mais tarde ela se tornou uma vítima de Jack, o Estripador.

Aos 23 anos, ele ingressou na sociedade mística, A Ordem Hermética da Golden Dawn. Ele passou a ofender a todos na ordem, incluindo o poeta WB Yeats, e foi expulso por comportamento “desviante e homossexual”.

Crowley e uma de suas concubinas estabeleceram uma abadia na ilha de Cefalù, Sicília. Aqui, eles praticavam uma ampla variedade de rituais, incluindo fornicação com uma cabra. O principal político da época, um certo Benito Mussolini, ficou sabendo dessas práticas e fechou a abadia.

Em 1930, Crowley fingiu sua própria morte enquanto escalava uma formação rochosa em Portugal. Ele gostava das histórias impressas nos jornais da época, e reapareceu em público em Berlim três semanas depois.
O Nascimento do JPL

Em 1943, vendo o verdadeiro valor do Projeto Foguete GALCIT, os militares assumiram as operações e mudaram o nome para “Laboratório de Propulsão a Jato”. Apesar de não estarem pesquisando motores a jato, o conceito de foguetes ainda continha um certo estigma, então o nome alternativo foi escolhido e permanece até hoje.

Enquanto estava sob controle militar, o JPL desenvolveu vários sistemas de implantação de armas baseados na tecnologia de combustível líquido e sólido desenvolvida por Parsons e seu grupo, um dos quais era o foguete de sondagem WAC Corporal. Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, os militares fixaram um deles no topo de um foguete V-2 e alcançaram uma altitude de mais de 70 quilômetros, tornando-se o primeiro foguete americano a sair da atmosfera da Terra.
Encontrando Ron Hubbard

Durante o curso da guerra, as autoridades começaram a se preocupar com a reputação de Jack como hedonista e o convenceram a vender suas ações da Aerojet. Parsons aceitou o pagamento e usou o dinheiro para devotar seu tempo à realização de sua vida espiritual, que envolvia mais festas, sexo e outras devassidões. Também antes do fim da guerra, Parsons começou um caso com Sara “Betty” Northrup, meia-irmã da esposa, Helen. Helen decidiu retribuir o favor fugindo com o chefe da OTO, Wilfred Smith.

Agora, sem a interferência de Smith, Parsons tornou-se chefe total da OTO de Pasadena e começou o que pode ser descrito como um “relacionamento aberto” com Sara Northrup.


L Ron Hubbard em 1950 do arquivo de fotos do Los Angeles Times (domínio público)

Em agosto de 1945, Parsons foi apresentado a um ex-funcionário da marinha e às vezes escritor de ficção popular chamado Lafayette Ronald Hubbard. Parsons se deixou levar pelo carisma de Hubbard e o viu como um igual em seu círculo mágico. Escrevendo a Crowley, Parsons disse sobre Hubbard: “Deduzi que ele está em contato direto com alguma inteligência superior. Ele é a pessoa mais thelêmica que já conheci e está de acordo com nossos próprios princípios. ” Com base nisso, Hubbard foi convidado a ficar na Parsonage e logo foi iniciado nos segredos da OTO

Crowley não ficou impressionado. O homem mais perverso do mundo viu L. Ron Hubbard como um charlatão e um fraudador. Embora Crowley fosse claramente um indivíduo distorcido, ele certamente não era tolo, e a história amplamente confirmou que Hubbard foi de fato um dos maiores fraudadores do século passado. Infelizmente para Parsons, ele não acreditou em Crowley e convidou Hubbard para sua vida como seu parceiro mágico.

Parte do sistema de crença Thelêmica envolvia a adoração à deusa, e uma deusa em particular, chamada Babalon, também conhecida como "A Mulher Escarlate". Crowley e Parsons acreditavam que era possível convocar o espírito elemental de Babalon em uma forma humana através do uso de magia sexual. Crowley se referiu a esta prole elemental como uma "Criança da Lua".

De janeiro a março de 1946, Parsons iniciou uma série de rituais mágicos com a ajuda de Hubbard, conhecido como o "Trabalho de Babalon". Assim que o primeiro conjunto de rituais foi concluído, Parsons encontrou uma mulher com o nome de Marjorie Cameron. Marjorie tinha um espírito livre e mudou-se para Pasadena depois de receber uma dispensa honrosa da Marinha. Parsons imediatamente se apaixonou por ela e seu cabelo ruivo escarlate, e viu sua chegada como um sinal de um ritual bem-sucedido. Resumindo, Parsons acreditava ter convocado Babalon, a Mulher Escarlate.
Problemas Financeiros

Tendo gasto a maior parte de suas economias com a Aerojet em festas e bons momentos, Parsons de repente se viu sem dinheiro. Felizmente, seu “amigo” Hubbard tinha um esquema brilhante para ganhar dinheiro (claramente não era seu golpe mais famoso, mas estou divagando), que ele estava preparado para compartilhar com Jack. O esquema envolvia comprar barcos e vendê-los com lucro. Hubbard afirmava ser um mestre do mar, devido à sua “extensa” experiência naval. Tudo o que Jack teve que fazer foi dar $ 20.000 a Hubbard e esperar enquanto Hubbard pegava um barco na Flórida.

Parsons, sendo a pessoa confiante que era, entregou devidamente seu dinheiro, e Hubbard fugiu para o México ... com a esposa de Jack, Sara, e a pilha de dinheiro de Jack.

Logo depois, Hubbard interrompeu as comunicações com Parsons, e não demorou muito para Parsons perceber que havia sido enganado. De acordo com Parsons, ele então lançou um feitiço, evocando uma tempestade que engolfou o barco de Hubbard e Sara, forçando-os a pousar onde a lei estava esperando por eles.

Depois de uma batalha legal bastante mundana, Parsons recuperou seu dinheiro, mas perdeu sua esposa e o barco. Ele acabou se casando com sua Mulher Escarlate, Cameron.
Perda de autorização de segurança

Nos anos seguintes, Parsons se envolveu em pequenos trabalhos de conserto de máquinas de lavar e projetando peças pirotécnicas para filmes de Hollywood, até que conseguiu um contrato como pesquisador químico para a Hughes Aerospace. A recém-descoberta posição de autoridade não duraria, entretanto, já que em 1950 o FBI começou a investigar Parsons pelo roubo de documentos de Hughes. As investigações revelaram que Parsons planejava trocar os planos dos foguetes com o recém-fundado governo israelense, em troca da admissão em Israel.


Marjorie Cameron, Mulher Escarlate de Parsons, A Prostituta de Babalon e mais tarde estrela do filme “Inauguração do Domo Prazeroso” (Créditos: Mystic Fire Video).

“Ele planejava apresentar [os documentos] junto com [uma] solicitação de emprego por meio da American Technion Society para empregos no país de Israel”, dizia o relatório original do FBI.

A Força Aérea dos Estados Unidos informou ao FBI que a USAF estava monitorando Parsons e seu relacionamento com Crowley, e observou que: “Um culto religioso, que se acredita defender a perversão sexual, foi organizado na casa do sujeito em 1003 South Orange Grove Avenue, Pasadena, Califórnia, que foi relatada como subversiva ... ”Parsons perdeu todos os privilégios com relação ao credenciamento de segurança.

Agora, em grande parte sem um tostão, graças a Hubbard, e com sua autorização de segurança revogada, Parsons voltou para a pirotecnia de Hollywood, e é aqui que termina a história da vida de Jack Parsons. Em 1950, Hubbard lançou a primeira edição de “Dianética” e apresentou ao mundo as primeiras sementes do culto dinamizador de OVNIs de Scientology. O simbolismo da OTO é claro para todos nesta nova “religião”.

- Abaixo, uma dramática dramatização da vida de Jack Parsons, da série Dark Matters: Twisted but True do Science Channel .

[vídeo cleveryoutube = ”am6kvJzNQVk” vidstyle = ”1 ″ pic =” ”afterpic =” ”width =” ”quality =” inherit ”starttime =” ”endtime =” ”caption =” ”showexpander =” off ”alinhamento =” left ”Newser =” ”]
O legado do Parson: uma linha tênue entre a insanidade e a genialidade

Parsons morreu em uma explosão misteriosa em 1952, com apenas 37 anos. Ele estava misturando produtos químicos em sua oficina, quando duas fortes explosões foram relatadas. Ele sobreviveu por algum tempo, morrendo devido aos ferimentos horas depois. Várias teorias cercaram sua morte, variando de assassinato e espionagem industrial a algum tipo de experimento mágico que deu errado. É mais provável que Parsons tenha se descuidado e misturado um pouco demais de um pó em outra solução.

No mesmo dia, ao saber da morte de seu filho, a mãe do Parson, Ruth, tirou a própria vida com uma overdose deliberada de Nembutal.

Ao fazer uma busca na residência dos Parsons, o investigador policial Donald Harding e George Santmyer, este último um amigo próximo de Parsons, descobriram uma caixa que continha um filme que mostrava Parsons e sua mãe Ruth fazendo sexo. Foi este o prego final no caixão da reputação histórica de Parsons?

Em qualquer caso, as obras de Parsons foram sistematicamente eliminadas dos documentos acadêmicos armazenados na Cal Tech. No início, ele se tornou uma nota de rodapé nos artigos técnicos e, com o passar do tempo, as notas de rodapé também desapareceram.

Uma coisa é certa ... às vezes há uma linha tênue entre a insanidade e o gênio, e Parsons e sua equipe caminhavam nessa linha diariamente.

A comunidade acadêmica conservadora da época pode ter se desassociado rapidamente dele, mas mesmo Werner Von Braun se referiu a Parsons como o “verdadeiro pai da raça espacial americana” ... e quem somos nós para discutir com Von Braun?

Nota do autor: Embora este relato dos membros fundadores do JPL possa parecer sensacional, é um relato histórico totalmente preciso. Para mais informações, verifique as referências abaixo.


JPL 101 da NASA

Sex and Rockets: The Occult World of Jack Parson s de John Carter

Anjo estranho: a vida sobrenatural do cientista de foguetes John Whiteside Parsons por George Pendel

As opiniões expressas são de responsabilidade do autor e podem não refletir necessariamente as opiniões da Space Safety Magazine ou de seus patrocinadores.

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking