Tão logo a Dilma caia do burro, a esquerda, desprovida da mamadeira estatal, seguirá duas direções simultâneas: a agitação violenta nos campos e, nas cidades, a retomada da "revolução cultural" elevada à enésima potência. Como essa cambada interpreta a situação atual como um "remake" de 1964, ela reagirá voltando à estratégia dupla que então adotou, mesmo porque não sabe fazer outra coisa e vive no passado. Se vai ou não conseguir atiçar os países comunistas para uma guerra contra o Brasil, depende das conveniências internacionais, mas que vai obter alguma ajuda deles é certo como 2 + 2 = 4.
O povo brasileiro ainda não entendeu que só haverá ordem jurídica no país quando os juízes do STF forem para a cadeia?
06/04/2016
*
A desproporção entre a magnitude da rede criminosa que nos governa e a modéstia da punição que se exige é grotesca. Dilma nunca foi a chefe da quadrilha e não é nem mesmo um dos seus agentes mais poderosos. É um símbolo apenas. Punir um oceano de crimes com a destituição de um membro menor da organização criminosa é humilhar as vítimas -- e, notem, até essa miserável consolação simbólica está difícil de obter. Quando, diante desse estado de coisas, aparece um Vidas-Boas todo sorridente dizendo que reina no país a normalidade institucional, ele acrescenta ao escárnio o insulto e assume a identidade de um guardião da ordem mafiosa.
*
Apóio o pedido de impeachment? É claro que sim. De autocastração em autocastração, foi tudo o que nos restou.
*
Desde o início os movimentos de protesto deveriam ter concentrado suas baterias na anulação das eleições, no fechamento do PT e na prisão de todos os mensaleiros-petroleiros.
Desviar tudo para um modesto pedido de impeachment foi uma espécie de autocastração preventiva, baseada na falsa premissa de que é mais fácil obter o mínimo do que o máximo. Pois o mínimo está custando o máximo.
Desviar tudo para um modesto pedido de impeachment foi uma espécie de autocastração preventiva, baseada na falsa premissa de que é mais fácil obter o mínimo do que o máximo. Pois o mínimo está custando o máximo.
*
O maior e mais perigoso inimigo da ordem jurídica neste país é o STF.
*
Boa parte dos apóstolos do impeachment busca inseri-lo na "tradição das nossas lutas democráticas" -- um remake das "Diretas Já" e do "Fora Collor" --, isto é, na mesma tradição que criou o PT e o elevou ao poder. Nem todos os que fazem isso são esquerdistas. São apenas ingênuos que acreditam poder usar a esquerda contra ela mesma, o que já é conceder a ela uma vitória estratégica antecipada em troca, na melhor das hipóteses, de uma modesta vitória tática.
*
Janaína Paschoal é uma grande patriota, sem dúvida. Só lhe falta uma compreensão mais clara da estratégia política.
*
A modéstia dos objetivos é o pecado original da direita -- efeito despercebido da "Espiral do Silêncio" aceita como "um imperativo categórico, um mandamento divino".
*
Leiam "Red Cocaine" de Joseph D. Douglass e vejam como são profundas e antigas as ligações entre crime e comunismo.
*
É mais que óbvio que toda a corrupção petista não passa de um braço local da operação panamenha. As conexões internacionais do PT nem começaram a ser investigadas, pela simples razão de que não podem sê-lo sem abrir a caixa preta das ligações profundas entre criminalidade e comunismo -- um assunto do qual a mídia políticamente correta foge como criança foge de injeção.
*
Alguém pode, por favor, explicar a esses caras do Panamá que financiar agentes no Brasil é jogar dinheiro fora?
*
Cabeça de esquerdista. Convocação geral: Estuprem a Sarah Palin:
*
A extinção do dinheiro impresso foi prevista muito claramente por René Guénon em "O Reino da Quantidade e os Sinais dos Tempos". Parece que vem aí:
*
Danilo Gentili: "E aí? Vai fazer parte da turminha do bem ou você é nazista?"
*
Lucien Goldmann disse uma vez que para ele o socialismo era "uma experiência religiosa". Mas ele não se referia à contemplação extática do futuro paraíso socialista e sim ao indescritível tesão espiritual da participação na práxis.
*
Fascismo
No Brasil existe um partido fascista? Não. Existe um poderoso movimento fascista, com militantes fardados armados de porretes espancando pessoas pelas ruas? Não. Então por que o PT vive fingindo que o perigo que o cerca é o fascismo? Porque é mais bonito fugir de uma tropa fascista que do japonês da Federal.
*
Se existisse um partido fascista, ele já teria acabado com o PT e instalado no governo federal a sua própria roubalheira. Seria mais fácil identificar os ladrões, porque eles andariam com a farda do partido.
*
Muitas pessoas só usam o dom da fala para cobrir de lindas aparências a miséria das suas vidas. Num filme do Jim Carey, o sujeito está tocando punheta e diz que é meditação. Os petistas são bandidos fugindo da ira das suas vítimas e dizem que são heróis da Resistência fugindo do fascismo.
*
Países
Países
Amo a Colômbia de paixão. Rezo para que aquele povo maravilhoso, humilde e valente, obtenha a merecida vitória sobre o traidor Juan Manuel Santos.
*
*
A Colômbia é o único país da América Latina cujo hino nacional menciona Nosso Senhor Jesus Cristo, "el que murió en la cruz". Só isso já mostra que é um povo especial.
Jean Martins Bataiola Professor quais países vc mais admira?
Olavo de Carvalho A França é a filha mais velha da Igreja, portugueses, poloneses, colombianos e finlandeses são os povos mais valentes, a Itália criou metade da beleza do mundo, a Romênia me trata como a um filho e os americanos são o povo mais gentil do universo. Expliquei?
David Oliveira A França é a filha mais velha que traiu a Igreja com a revolução francesa e com o período do Terror, que colocaram uma deusa pagã no altar e abolindo o cristianismo por 3 anos e meio, e sem falar da era napoleônica,quando Napoleão ordenou ao general Berthier prender o Papa Pio VI. Deixo claro, Olavo, que não estou criticando e sim mostrando os fatos históricos. E respeito muito a sua admiração pela França, mas esses foram os termos religiosos da França.
Olavo de Carvalho: David Oliveira: Trinta anos de crimes não apagam um milênio de civilização.
Olavo de Carvalho: David Oliveira: Trinta anos de crimes não apagam um milênio de civilização.
David Oliveira Olhando por esse ângulo, concordo com o senhor.
*
Olavo e os falsários da universidade brasileira
*
Olavo e os falsários da universidade brasileira
Deus escreve direito por linhas tortas e revela aos zés-manés o que esconde dos doutores. Se eu tivesse ao menos terminado a porra da quarta série, o vexame dos ilustres professores universitários que se melam de alto a baixo ao discutir comigo seria um pouco menor...
*
Relendo o parágrafo anterior, notei um detalhe: Vocês já viram um guru com pretensões de infalibilidade, que se coloca a si próprio no topo da hierarquia intelectual e cultiva nos seus alunos a obediência servil e a adoração idolátrica, referir-se a si mesmo como "um bosta que nem terminou a quarta série"?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
*
Deus inventou o Olavo para que a desmoralização da classe universitária brasileira fosse completa, indisfarçável e indesculpável.
*
Todo mundo sabe que, nos cursos universitários de filosofia e ciências humanas, no Brasil, não se lê jamais um livro inteiro, apenas apostilas ou pedaços de apostilas; que neles a mera obediência servil aos caprichos ideológicos do professor é infinitamente mais valorizada do que o conhecimento, o talento, a criatividade ou o simples domínio do idioma em que se escreve; que neles não há um só professor capaz de sustentar, sem vexame, dez minutos de debate filosófico ou político com um bosta como eu, que nem terminou a quarta série. Por que, então, continuar fingindo que essas instituições são sérias, em vez de admitir logo que são quadrilhas de falsários, tão confiáveis quanto a idoneidade administrativa do PT, as contas da presidência da República ou o catolicismo da CNBB?
*
Filosofia, Sartre e sexo:
Uma filosofia tem de possuir em si mesma o fundamento da sua inteligibilidade. Este critério basta para jogar no lixo noventa por cento da filosofia moderna.
*
Quanto mais uma filosofia, para ser compreendida, requer o conhecimento de peculiaridades da psicologia do seu autor, pior ela é. Pouco sabemos da psicologia de Platão, Aristóteles ou Sto. Tomás, e até hoje aprendemos com eles. Já para entender Nietzsche ou Sartre precisamos estudar cada punheta que eles tocaram na adolescência.
*
Levar Jean-Paul Sartre demasiado a sério é prova de imaturidade.
*
O que pode confundir os incautos é que Sartre camufla o dualismo de Descartes sob a terminologia hegeliana do "em si" e do "para si" em vez de dizer simplesmente "corpo" e " alma".
*
Se valesse a pena analisar logicamente a filosofia de Jean-Paul Sartre, bastaria, para reduzi-la a pó, negar a sua premissa fundante, que é o dualismo cartesiano das substâncias. Quem aprendeu com Aristóteles e os escolásticos que a alma não é uma substância distinta e sim a forma do corpo não pode ler sem rir a descrição que Sartre faz do ato sexual, que Roger Scruton, por excesso de generosidade, considera "um paradigma da fenomenologia", mas que não passa de uma fantasia de menino malvadinho intoxicado de dualismo. Tanto que essa descrição se prolonga, sem alterar-se, na do sadomasoquismo, o que nos revela que Sartre jamais conheceu o sexo senão pelo lado sadomasoquista. Isso basta para mostrar que no estudo da sua obra o enfoque psicopatológico vale mais que a análise lógica.
*
Se a alma fosse uma substância separada do corpo, seria impossível compreender qualquer coisa da psicologia de um ser humano pela sua expressão corporal.
*
Em comparação com as fantasias que o preparam, todo orgasmo é michuruco por definição.
*
Sendo a forma do corpo, a alma contém em si, de maneira simultânea,todas as possibilidades do corpo, mas ele, não sendo determinado só por ela e sim por todo o quadro espaço-temporal da existência terrestre, só pode realizá-las em escala muito limitada e um pouquinho de cada vez. A tristeza da alma no mundo terrestre não vem de que ela "se aliene" no corpo, mas de que o corpo a frustra e decepciona continuamente, por ser desprovido daquele toque de imortalidade que a alma antevê em si mesma e do qual ela desejaria, em vão, que o corpo desfrutasse também. O "post coitum triste" vem do fracasso de um sonho de imortalidade física que se desfaz repentinamente após o orgasmo. Se em vez de raciocinar dedutivamente a partir dos conceitos de "em si" e "para si", Sartre tivesse seguido a lição de seu mestre Husserl e examinasse a experiência real, teria compreendido isso.
*
O corpo é somente a versão espaço-temporal da alma imortal. Ela o abrange e transcende. Ele a manifesta mas não a abrange nem muito menos esgota.
*
É uma sabedoria instintiva da língua portuguesa o uso da palavra "acabar" como sinônimo de "ter um orgasmo". O orgasmo é o fim de um sonho. Qualquer pessoa com alguma experiência da vida sabe que um sonho de amor JAMAIS se realiza no ato sexual, e sim apenas na devoção diária ao bem do ser amado. Quem espera muito do sexo não saiu da adolescência.
*
Sartre explica o "post coitum triste" como resultado da vergonha que o "para si" (consciência) sente por haver sacrificado sua liberdade às exigências do "em si" (corpo). Mas quem disse que a compulsão sexual vem do puro corpo? Onde surgem as imagens sensuais e oníricas que nos põem no encalço da satisfação sexual? Se fosse no corpo enquanto tal, separado da consciência, nem repararíamos nelas, como não reparamos no funcionamento das nossas glândulas de secreção interna. É na consciência que surge e se elabora o desejo, que em seguida o ambicioso "para si" incumbe o inocente "em si" de realizar para satisfazê-lo. A consciência pode deleitar-se em fantasias sexuais por horas e dias seguidos, mas o corpo é débil e só pode satisfazê-las por uns poucos segundos. O "post coitum triste" expressa apenas a decepção da presunçosa consciência com o pobre instrumento carnal que não consegue jamais realizar satisfatoriamente as suas ambições.
*
Nenhum impulso do ser humano, nem o sexo, nem a fome, nem o ódio, nem a vaidade, se compara, em intensidade e permanência, à ânsia de se foder. Quando neguinho quer, ninguém déte.
FONTE; http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16441-2016-04-05-19-26-12.html
Quer entender saber mais? Inscreva-se no meu novo curso: http://www.seminariodefilosofia.org/politica-e-cultura-pre-lancamento/
*
*
| 05 ABRIL 2016
ARTIGOS - CULTURA
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/
http://olavodecarvalho.org
http://seminariodefilosofia.org
http://therealtalk.org
ARTIGOS - CULTURA
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/
http://olavodecarvalho.org
http://seminariodefilosofia.org
http://therealtalk.org
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking