BRASIL OUTUBRO 2015 Caça F-16 modernizado voa pela primeira vez




Modelo “Viper” com radar mais avançado melhora a capacidade de busca e ataque


O F-16V possui equipamentos eletrônicos de última geração. Só faltam interessado… (Lockheed Martin)
A Lockheed Martin realizou com sucesso o primeiro voo do F-16V, a mais avançada versão do caça F-16 já desenvolvida. O teste aconteceu no dia 16 de outubro, quando a aeronave voou equipada com o novo radar ‘APG-83 AESA/SARB’, desenvolvido pela Northrop Grumman. O equipamento atualizado, integrado aos também otimizados sistemas de voo e ataque, aumenta consideravelmente a capacidade de combate da aeronave, segundo o fabricante.

BRASIL JA FOI UM GRANDE CONSTRUTOR DE CAÇAS DE GUERRA NA DECADA DE 70 VEJA


História
Primeiro voo do AMX nacional completa 30 anos
Avião de ataque desenvolvido pela Embraer em parceria com empresas italianas é atualmente uma das principais aeronaves da FAB



O AMX foi um enorme salto para a indústria aeronáutica brasileira
(Acervo Centro Histórico Embraer) Quem não arrisca, não petisca. Foi isso que a Embraer fez na década de 1970, quando decidiu aumentar seu conhecimento no ramo de aeronaves militares e adquiriu a experiência que seria vital nos anos seguintes para o desenvolvimento de novos aviões. Nessa época, a empresa já havia lançado o Tucano e aprendeu a “domar” os jatos a partir do Xavante, um projeto original da italiana Aermacchi, construído sob licença no Brasil.

28/10/2015

O Temível Barão Vermelho A HISTÓRIA EM 2015



Ás dos Ases, o alemão Manfred von Richthofen foi o maior piloto da Primeira Guerra Mundial




O Barão Vermelho abateu 82 aviões durante os combates na Primeira Guerra Mundial (Revell)
A Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, foi o conflito que marcou a entrada dos aviões no mundo militar. Ainda uma invenção recente, o avião se mostrou extremamente eficiente em combate, criando novas possibilidades de ataques e meios de observação a longa distância. Era o braço longo dos exércitos, proporcionando atacar inimigos de surpresa pelo alto e antecipar movimentos de tropas dias antes delas alcançarem seus objetivos, permitindo criar estratégias para contê-las. Era o início de uma era revolucionária.


28/10/2015