Bastidores: Agência de Segurança Nacional NSA A VIGILANCIA TOTAL DA INTERNET EUA ATE 2150......
▼
EUA têm “governo sombra”, diz ex-subsecretária de Bush pai
Catherine Austin-Fitts foi subsecretária de Habitação no início do governo de George Bush pai. Oriunda da diretoria do banco de investimentos Dillon, Read & Co. (posteriormente incorporado pelo suíço UBS), era responsável pela Administração Federal de Habitação (FHA), então o maior fundo de seguros hipotecários do mundo. Em 1990, foi demitida, depois de ter deparado com um vasto sistema de desvio de recursos para o chamado “orçamento negro” (black budget), destinado ao desenvolvimento de projetos de inteligência e tecnológicos sem supervisão do Congresso.
EUA Orçamento ultra-secreto dos EUA privilegia espionagem cibernética, revela o WP EM 2015
Coordenador das agências de espionagem dos EUA, James R. Clapper Jr. confirmou a veracidade dos documentos vazados por Snowden EM 2015.
Os EUA mantém um orçamento ultra-secreto, da ordem de US$ 52.6 bilhões (R$ 125 bilhões) anuais, não declarado ao Congresso ou aos cidadãos daquele país, usado para manter as atividades das agências norte-americanas de espionagem. Documentos publicados na edição desta sexta-feira do diário norte-americano The Washington Post, a partir de um vazamento de informações de Edward Snowden, um ex-espião da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) .
Atualmente refugiado na Rússia, revelam que o “black budget” (‘orçamento negro’) financia a ofensiva de ciberespionagem e as pesquisas para a decodificação de mensagens encriptadas ao redor do mundo, entre outras atividades ilegais.
11/04/2015
11/04/2015