DESASTRE AMBIENTAL DE MARIANA REAL EM 22 NOVEMBRO DE 2015 ÁGUAS DO RIO DOCE Substâncias misturadas à lama contaminada ainda são desconhecidas



em 13 de nov de 2015
A Barragem se Rompeu em Bento Rodrigues por volta das 17h de quinta-feira (5/11), distrito de Mariana MG e chegou  em Pingo D´'água (Ponte Queimada )por volta das 09 horas da manhã, chegando por volta de 11:30 em Ipatinga, já tendo passado pelo PERD, onde a previsão de chegada para dia 10 em Colatina no Espírito Santo e chegando no mar, o seu destino final, onde já teria deixado para traz um desastre incalculável e irreparável, a natureza, não se sabe como esta a saúde dos animais que beberam e continuam bebendo dessa água, e quanto a lama que ficou pra traz nas margens afunilando o rio ainda mais.
           Nas imagens deste vídeo você confere como foi a passagem da lama pelo Rio Doce  no interior de Minas Gerais. 

  Matéria em que minha reportagem foi publicada no jornal O Globo:
LINK; https://oglobo.globo.com/brasil/sobreviventes-narram-filmam-dramatica-invasao-do-tsunami-de-lama-1-17996828



ASSISTA ABAIXO;













https://oglobo.globo.com/brasil/moradores-resgatam-animais-da-lama-tartaruga-sobrevive-17997372

O subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, desapareceu sob uma avalanche de lama tóxica, com o rompimento de parte da Barragem Fundão, da mineradora Samarco, na tarde de quinta-feira, deixando desabrigados – e uma destruição incalculável, com casas debaixo do material contaminado com rejeitos de mineração. O Hospital Monsenhor Horta confirmou, até esta publicação a morte de 3 pessoas e vinte e quatro segue desaparecidos, mas o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) estima conseqüências piores: entre 15 e 16 pessoas estariam mortas e 45 desaparecidas. 
Inscrevam-se no meu canal, espero que apreciem e compartilhem nas mais diversas redes Sociais.
        Em nota, a Samarco alegou que "as autoridades foram devidamente informadas e as equipes responsáveis já estão no local prestando assistência", mas não informou as causas do acidente. O vice-presidente do Sindicato Metabase de Mariana, Angelo Eleutério, que está próximo ao local do acidente, diz que não é possível saber ainda o número de desaparecidos e vítimas. Segundo ele, a lama desceu até a parte baixa do subdistrito de Bento Rodrigues.
O rompimento da barragem da Samarco em Mariana pode ser o mais grave já registrado no Brasil, segundo dados do Comitê Brasileiro de Barragens. O maior rompimento com vítimas, até então registrado, foi na Mina de Fernandinho, em Itabirito, em 1986, quando morreram sete pessoas. O segundo maior acidente foi em 2001, na barragem de Rio Verde, em Macacos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando morreram cinco pessoas.
                  Gravado e narrado por mim Marcelo M D Braga, usando uma sony HDR CX160 AS 17:11 de sábado dia 07/11/2015

    Criado em  18 de jun de 2007 criando e lançando vídeos que retratam um pouco de tudo,principalmente o que tem de bom na cidade de Pingo D'água,paisagismo,panorâmicas, esporte,shows, humor, aprendizado, noticias, eventos Públicos, shows musicais, animais,  enfim de tudo um pouquinho na intenção de agradar você que visita este  canal no YouTube.
  vídeos com direitos autorais reservados aos seus respectivos criadores, autores, e ou compositores 
"Não foi acidente", diz promotor sobre desastre ambiental em Mariana
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu inquérito para apurar as causas do rompimento de duas Barragens em Mariana. O Hospital Monsenhor Horta confirmou, até esta publicação Já foram confirmadas as mortes de 6 pessoas e outras 24 seguem desaparecidas

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking