Hawking: nova porta pode ser aberta no universo, "e ela será ainda mais significativa que a descoberta do bóson de Higgs"
Aos 73 anos, o autor de "Uma Breve História do Tempo" anunciou que uma nova teoria sobre "a origem de tudo" está a caminho.
25/01/2015
Nessa semana, Hawking se encontrou com o cosmólogo Thomas Hertog, que veio da Bélgica.
Hertog é um conhecido cosmólogo belga e teve a orientação de Stephen Hawking ao conseguir seu doutorado pela Universidade de Cambridge (o físico também estudou lá).
Na universidade KU Leuven, ele coordena um time de jovens cientistas para tentar responder as questões mais importantes da cosmologia teórica.
Por meio de um post no Facebook, Hawking anunciou que eles estão trabalhando em uma teoria que prevê a existência de ondas gravitacionais do Big Bang que permeiam o espaço.
O físico fez questão de ressaltar que um time de pesquisa chamado BICEP (Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarization) já observou essas ondas gravitacionais - mas que a descoberta pode ser só poeira espacial.
Mesmo assim, se Stephen Hawking conseguir provar essa teoria, "uma nova porta será aberta no universo, e ela será ainda mais significativa que a descoberta do bóson de Higgs", diz.
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking