Nesta semana, 4 estádios se despediram da Copa. Todos já começam a se mexer para a etapa seguinte: justificar os investimentos milionários e se tornar rentáveis.
Fim de jogo: para esses 4 estádios a copa já acabou
São Paulo - Dos 12 estádios escolhidos como palcos da Copa do Mundo, quatro encerram sua participação no evento nesta semana. As arenas Pantanal (Cuiabá), da Baixada (Curitiba), das Dunas (Natal) e da Amazônia (Manaus) receberam seus últimos jogos e agora têm pela frente o desafio de se justificar como investimentos sem as grandes torcidas do mundial.
Em 18 de mai de 2014 Quase 20 anos depois da França conquistar a taça do Mundial de 98, Platino fez uma polêmica declaração em entrevista a uma rádio francesa. "Quando organizamos o calendário, fizemos uma pequena trapaça. Se terminássemos em primeiro do Grupo B e o Brasil também ficasse em primeiro do grupo dele, não nos encontraríamos antes da final". Os dois países foram os únicos que garantiram uma vaga na final sem ter que passar pelas eliminatórias. A frança por ser o país anfitrião e o Brasil por ser o último campeão, em 1994.