Estudo consultou 4.500 pessoas em 23 países diferentes para delinear interesses sociais da elite econômica no mundo; saúde é principal preocupação No ranking de prioridades sociais das pessoas ricas, o bem-estar dos animais aparece com mais destaque do que os direitos humanos. É o que revelou um relatório divulgado pela empresa de consultoria Capgemini a partir de uma pesquisa que entrevistou 4.500 pessoas em 23 países, procurando saber, entre outros temas, quais questões sociais despertam maior interesse entre os consultados — e em quais eles estão dispostos a investir sua riqueza.
Reprodução
Gráfico mostra as causas sociais em nível de importância para os ricos
Governo esclarece que o objetivo do “relógio do sul” é conscientizar a população e valorizar cultura andina
O governo boliviano inverteu o sentido do relógio que fica na fachada do Legislativo, fazendo com que ele gire no sentido “anti-horário”, à esquerda, para contar as horas. O objetivo da medida é representar as mudanças vivenciadas pelo país nos últimos oito anos, durante a gestão do presidente Evo Morales, quando houve uma revalorização da cultura andina.
"Relógio do Sul" gerou estranhamento entre as pessoas que passavam pela Praça Murillo
O ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, e o presidente do Senado, Eugenio Rojas, que como Evo são indígenas aimaras, falaram nesta terça-feira (24/06) sobre a iniciativa, batizada de "relógios do Sul".
Movimento independentista foi visto por moçambicanos como o triunfo da liberdade sobre a opressão colonial portuguesa
Com a onda anticolonial espalhando-se por toda a África, diversos movimentos políticos clandestinos foram criados em favor da independência de Moçambique, o que ocorreu em 25 de junho de 1975. Movimento foi visto pelos moçambicanos como o triunfo da liberdade sobre a opressão colonial portuguesa.
Oito modos de futebol e crime organizado se misturarem na América Latina
Pela segunda vez na história do Mundial de Futebol, o Brasil é o país anfitrião do maior evento esportivo do planeta. Talvez a principal diferença entre o torneio de 1950 e o de 2014 esteja no alcance e na instantaneidade com que bilhões de pessoas acompanham os jogos, resultados e fatos relacionados à Copa MUNDO 2014.
Investidores eram informados que lotes eram perto de Fortaleza e se valorizariam com Copa e Olimpíada
Centenas de investidores britânicos que perderam milhões de libras em um suposto esquema fraudulento de compra de terras no Brasil devem recorrer à Justiça inglesa para recuperar o dinheiro.
Britânicos foram atraídos por uma empresa com sede em Londres pela perspectiva de que as terras se valorizariam com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, em 2016. Os negócios foram fechados nos últimos três anos.