Tem havido muita especulação a respeito de quem são estas duas testemunhas. Alguns interpretam como sendo elas, o antigo e o novo testamento, outros como sendo elas, duas comunidades ou como dois grupos de pessoas.
Contudo, a descrição de Zacarias e de apocalipse é muito específica. Trata-se realmente de duas pessoas literais!
As duas testemunhas de Zacarias capítulo 4 e apocalipse 11 são descritas como dois ramos de oliveira que estão diante do Altíssimo! O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos no capítulo 11 nos versículos 16 a 21 nos deixa bem claro que os ramos em profecia quer dizer literalmente pessoa veja:
Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás então:
Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme; Porque, se o Altíssimo não poupou os ramos naturais, não te poupará também a ti.
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking