Foguete não tripulado da Nasa explode após lançamento nos EUA outubro 2014


Explosão do foguete Antares, que levaria suplementos para os astronautas da Estação Espacial Internacional, foi transmitida ao vivo





Seis segundos após o lançamento, foguete Antares explode nos EUA Foto: Reprodução / Nasa.gov,divulgação

O foguete Antares, que levaria suplementos aos astronautas da Estação Espacial Internacional, explodiu cerca de seis segundos após sua decolagem nos Estados Unidos. A espaçonave levaria cerca de cinco toneladas de equipamentos e experimentos para a Estação.


29/10/2014


Como a missão não era tripulada, ninguém se feriu durante o acidente. A Nasa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A explosão foi transmitida ao vivo pelo site oficial da agência norte americana, que dará entrevista coletiva para explicar o que ocorreu de errado no lançamento.

Confira todas as notícias do Planeta Ciência

Quem acompanhou o evento em tempo real se impressionou com as chamas. Minutos após a explosão, a palavra "Antares" já figurava entre as mais faladas no Twitter.


fonte; http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/planeta-ciencia/noticia/2014/10/foguete-nao-tripulado-da-nasa-explode-apos-lancamento-nos-eua-4630892.html


Rússia oferece ajuda para reabastecer a ISS após explosão de foguete americano

A Rússia ofereceu ajuda aos Estados Unidos para o abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), após a explosão durante a decolagem de um foguete que deveria transportar mantimentos.

"Se recebermos um pedido para reabastecer em caráter de urgência a ISS, responderemos a esta demanda", afirmou o diretor da Agência Espacial Russa, Alexei Krasnov, em uma entrevista à agência estatal RIA Novosti. Mas Krasnov lembrou que a Nasa (agência espacial americana) não solicitou a ajuda russa.

Um foguete não tripulado da companhia Orbital Science explodiu na terça-feira (28), seis segundos após o lançamento da missão no centro espacial de Wallops, na costa da Virgínia (leste dos Estados Unidos), quando partiria em missão de abastecimento. A cápsula Cygnus transportaria uma carga de 2,2 toneladas até a ISS, para os seis astronautas que trabalham na estação.


Foguete espacial explode durante lançamento em base da Nasa


28.out.2014 - Imagem tirada de um vídeo divulgado pela Nasa mostra o foguete espacial Antares, da empresa privada americana Orbital Sciences Corporation, que carregava a nave espacial não tripulada Cygnus a bordo, ao explodir nesta terça-feira (28). O veículo carregava 2,2 toneladas de equipamentos, material de experimentos e provisões para os seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). O foguete explodiu seis segundos após o lançamento Leia mais Nasa TV/Reuters

A Rússia lançou o próprio foguete de reabastecimento na manhã desta quarta-feira (29), com 1,8 tonelada de mantimentos, a partir do centro de Baikonur, no Cazaquistão. Por isto, a perda do foguete americano teve um impacto "mínimo" no abastecimento do setor russo da ISS, explicou Krasnov.

O valor do foguete americano era de 200 milhões de dólares, sem contar os custos com a queda.

Este foi o primeiro acidente desde que a Nasa começou a recorrer ao setor privado para abastecer a ISS.

FONTE; Nasa TV/Reuters

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking