O Investimento de 10% do PIB em Educação PODE NÃO surtir o Efeito Desejado, Caso o ensino brasileiro NÃO se liberte da doutrinação Que o assola, Como Defende uma ONG Escola Sem Partido, that Realiza O Primeiro congresso A TRATAR para fazer tema.
22/07/2014
Caso a Educação pudesse Ser Feita APENAS COM DINHEIRO, SEM Dúvida, o Brasil térios hum ensino de Primeiro Mundo. Com a promulgação Pela presidente Dilma Rousseff fazer Plano Nacional de Educação (Lei Federal 13,005), em 25 de junho Ultimo, o Brasil tera de aplicar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação, O Que Significa Uma soma anual de R $ 484 bilhões, considerando o PIB de 2013, Segundo o IBGE. Hoje, o País Investe 5,8% do PIB em Educação e, a Partir do quinto ano de vigencia do plano, IstoÉ, em 2019, ESSE Investimento Tera de Ser de 7%, alcançando OS 10% no da vigencia definitiva do plano , em 2024.
Com OS 5,8% Investe that Já na Educação, o Brasil desponta Como hum dos Países Que Mais investem no Setor. Segundo reportagem da "Folha de S. Paulo", Publicada em 5 de junho, "entre OS Países com Maior peso na renda Mundial, Reunidos no G-20, OS Desembolsos com a Educação variam de 2,8%, na Indonésia, um 6,3% do PIB no Reino Unido, de a Acordo com a ONU ". Ou SEJA, o Brasil Já está Próximo do topo do Investimento e, com sistema operacional de 10% do PIB para à Educação, tende a se ISOLAR na Liderança Entre como Grandes economias, Ficando Atrás APENAS de Nações diminutas, Como Lesoto, that LiderA investindo 13% fazer PIB, OU de Cuba, Cujas Estatísticas Sociais - jamais fiscalizadas a Sério Pela ONU - São Tão confiáveis Quanto Uma nota de três reais.
O comprometimento desse porcentual do PIB no ensino foi uma grande bandeira da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, liderada cabelo ex-lider estudantil Daniel Cara, com Uma Vasta Rede de apoiadores Nacionais e Internacionais, Que Vão desde a ONG ActionAid, Presente em Mais de 40 Países, comeu um Unesco OE Unicef, Organismos da ONU Pará a Educação, a EA Criança cultura, Passando Pela Open Society fazer megainvestidor Georges Soros. Essa Medida IRA salvar a Educação brasileira? A Votação E NAO. Nas condições em Que se Encontra o Ensino no País, Investir 10% do PIB em Educação e Quase Jogar sal em carne podre. E UMA das Razões Para se considerar Esse gasto hum Desperdício e NÃO UM e Investimento, sem Dúvida, o viés ideológico da Educação brasileira.
O PROPRIO Plano Nacional de Educação e Um sintoma da doutrinação that impera nas Escolas do País, Privadas Quanto tanto Públicas. A Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, that sustentou a Luta pela aprovação do plano e dos 10% do PIB, E Muito Mais Que fazer um rosto de Daniel Cara, fartamente Entrevistado Pela Imprensa Como Líder do Movimento. Seu Comitê Diretivo Conta com 11 Entidades, Entre ELAS o Centro de Cultura Luiz Freire, um grupo de Esquerda radical de Pernambuco, sediado em Olinda, Que Defende o Controle Social dos Meios de Comunicação, e ate o indefectível MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), COM 2 mil escolas em assentamentos SEUs eacampamentos, NAS Quais oferece Uma Educação à moda cubana, tendão de Che Guevara Como Modelo.
Universidades viraram incubadoras de minorias
Hoje, muitos Movimentos Sociais NÃO surgem espontaneamente - fomentados São UO ATÉ criados Pelas Universidades, Que se tornaram verdadeiras incubadoras de minorias. Na Maior Parte dos Casos, de forma culposa, em decorrência de Uma Pregação ideológica Geral, mas, em Alguns Casos, de Modo doloso, Por Meio da Organização Institucional Desses Movimentos, that CONTAM COM ATÉ Financiamento Público, geralmente com verbas destinadas à Pesquisa e à Extensão Universitária.
E o Caso, Por Exemplo, do Centro de Difusão do Comunismo da Universidade Federal de Ouro Preto (MG), um Programa de Extensão vinculado Ao Curso de Serviço Social da Universidade, that oferecia bolsas de Pesquisas parágrafo OS Alunos Participantes de SUAS ATIVIDADES DE militância Política contra o capitalismo.
Apesar de declarar que "Não É UM Programa Acadêmico com Objetivos político-partidários", o Centro de Difusão do Comunismo Afirma Que Seu Objetivo é "desenvolver o Trabalho de ensino, Pesquisa e Extensão a Partir da Perspectiva da classe trabalhadora - do Ser Que sociais trabalha e e Explorado - e Lutar Por uma Sociedade Para Além do Capital "!. O PROPRIO Nome NÃO poderia Ser Mais expressivo: em vez de um "grupo de Estudos" fazer marxismo, Como muitos Que pululam Dentro das Universidades Pelo País afora, Trata-se de um "centro de Difusão" fazer comunismo, O Que Revela o Seu papel de militância Política e nao de Estudo APENAS teórico.
Diante desse aparelhamento Político da universidade, um advogado de São Luís do Maranhão, Pedro Leonel Pinto, Entrou com Uma ação popular contra o centro comunista e conseguiu Que a Justiça Federal suspendesse o custeio de SUAS Atividades POR Parte da Universidade Federal de Ouro Preto, that Ficou impedida de fornecer Professores e disponibilizar SUAS dependencias Pará como Atividades do Centro. Todavia, a Única Medida Que DEVE ter surtido Efeito Prático foi uma Suspensão do Pagamento das bolsas de Extensão parágrafo OS ativistas do centro, POIS a Pregação comunista continuou Dentro da Própria universidade, a despeito da decisão da Justiça.
De 24 de abril a 10 de julho Ultimo, Por Exemplo, o Núcleo de Estudos Marxistas da Federal de Ouro Preto, vinculado Ao CNPq, promoveu hum Encontro sobre a obra do marxista húngaro István Mészáros, NAS Realizado dependencias do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da universidade. Nos Cartazes de Divulgação das Palestras Aparece uma frase: "Em Apoio ao Centro de Difusão do Comunismo". No Mês de maio, NAS tambem dependencias do Instituto, foi Realizado um "Encontro com OS Trabalhadores", envolvendo Quatro sindicatos, promovido cabelo Curso de Serviço Social em Apoio ao Centro de Difusão do Comunismo. No Cartaz de Divulgação do Evento, Uma frase desafiadora: "nenhuma Ação judicial vai impedir Nossa Luta Ao lado dos Trabalhadores".
Minorias com verbas milionárias
De: Não se Trata de hum Caso ISOLADO, mas de Uma Tendência. Pelo Brasil afora, núcleos de Estudantes de Pós-graduação UO graduandos com bolsa de iniciação científica engrossam como fileiras de Movimentos Como a Marcha das Vadias, a Marcha da Maconha, o Movimento Passe Livre e Os blocos pretos, geralmente associando um com militância Política como Atividades discentes. O Movimento gay, o movimento negro OE Movimento feminista São OS Que Mais se beneficiam da doutrinação ideológica that impera nsa Meios Acadêmicos. Hoje, na área de humanidades, Não faltam Linhas de Pesquisa destinadas AOS ESTUDOS de Raça e de género, Que se tornaram até mais atraentes fazer that OS ESTUDOS de classe das Velhas Gerações fazer marxismo ortodoxo, Calcado no materialismo histórico-dialético. O PROPRIO Movimento negro, Que Tem raízes NUMA Luta justa contra o racismo, especialmente Nos Estados Unidos, adquiriu Contornos claramente Artificiais, Chegando a Sor ELE PROPRIO segregacionista Ao TRATAR o branco Como Inimigo OE mulato Como hum Ser desprezível, that portanto E digno de Respeito Caso se assuma Como negro. No excelente Livro "Uma Gota de Sangue", o geógrafo e Sociólogo Demétrio Magnoli disseca a Criação artificial de minorias Pelo Mundo afora, num Levantamento à altura dos Estudos do economista norte-americano Thomas Sowell, that, analisando como Ações afirmativas de Países Como Estados Unidos, Índia, Nigéria, Sri Lanka e Malásia, demonstra a ineficácia das Políticas Públicas Que Visam a emancipar como minorias e, não há MAIS das vezes, acabam produzindo injustiças e Conflitos.
E o Que É Mais sepultura: MUITAS dessas minorias Só tomam Consciência de si, criando Uma história Que Nunca tiveram, Por Meio do Discurso ideológico Produzido nas Universidades e fomentado com Recursos de Fundações Privadas PODEROSAS, Como a Fundação Ford. Demétrio Magnoli descreve ESSE Fenômeno: "Diferentemente das Nações, that emanam de hum Processo Complexo de Fabricação de Uma história, Uma literatura e Uma geografia, como 'minorias' da Globalização emergem APENAS de Uma postulação Étnica superficial. Nações PODEM ATÉ Ser interpretadas Como imposturas, mas São imposturas NAS Quais O Povo Acredita. As 'minorias', em contraste, São imposturas NAS Quais NEM MESMO OS Impostores acreditam ".
Para Demétrio Magnoli, como elites multiculturalistas that formam essas minorias Artificiais "não precisam de Apoio popular, POIS A SUA legitimidade se conquista Nos Salões suntuosos das Instituições Internacionais". O autor Mostra Que assim que uma Fundação Ford destinou 280 Milhões de Dólares, em 2001, parágrafo CRIAR Programas de Pós-graduação voltados para à Formação de "lideranças de comunidades marginalizadas Emergentes fóruns dos EUA". Segundo Otras Fontes, de 1962 a 2001, a Fundação Ford investiu Só no Brasil 347 Milhões de Dólares, em Valores corrigidos Pela INFLAÇÃO. Magnoli Afirma que "como subvenções da Fundação replicaram nas Universidades Brasileiras OS modelos de Estudos étnicos e de 'Relações raciais' Aplicados Nos EUA e consolidaram Uma Rede de Organizações racialistas Que começaram a Produzir OS Discursos e Demandas dos SIMILARES norte-Americanos".
Atentado à Dignidade Humana
Ora, se ate o histórico movimento negro Já está perdendo SUAS raízes legítimas e se Tornando hum engenho ideológico da academia, O Que Dizer de Movimentos sem QUALQUÉR lastro histórico, Como uma Marcha das Vadias? Tanto no Canadá, Origem Teve Onde, Quanto no Brasil, Que imita Tudo, ESSA marcha E pura consequencia dos Estudos de Gênero Que se disseminaram Pelas Universidades de todo o Mundo. Vá la que, em Metrópoles Como São Paulo UO Nova York, ONDE existem Tribos de para Todos Os gostos, Esse tipo de marcha pudesse surgir espontaneamente (e NEM ISSO ocorre). Mas O Que Dizer da modesta Cidade de Jataí, não há interior de Goiás, com SEUS 93,759 Habitantes? Lá, a "Marcha das Vadias" só EXISTE Porque Conta com o Apoio do Campus UFG, Por Meio de hum grupo de Extensão Sobre Gênero, Direitos e Violência.
O extremismo ideológico that grassa nas Universidades PODE Chegar Ao Ponto de Destruir a Própria Dignidade humana, equiparando-se AOS Experimentos de Joseph Mengele não Ápice do terror nazista. Em 29 de maio Ultimo, OS Alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense, Como Parte da disciplina Chamada "Corpo e Resistência", promoveram no Campus de Rio das Ostras o evento "Xereca Satanica", em that, a pretexto de denunciar o alto índice de estupro, uma mulher Teve uma costurada vagina, No Meio da festa. DEPOIS Que o Evento foi denunciado na grande Imprensa, a Polícia Federal Chegou a abrir Inquérito Pará apurar Responsabilidades, mas provavelmente um Investigação NÃO dara em nada, esbarrando na apregoada Liberdade estética de SEUS promotores.
Mais espantoso fazer that o proprio Evento foi A Defesa Que se tentou Fazer DELE. O Coordenador do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense, Daniel Caetano, graduado em Cinema e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, explicou Que a mulher Que Teve um integra costurada vagina, hum coletivo de Minas Gerais Que foi ao Rio especialmente parágrafo Participar fazer Evento. E acrescentou: "É UM coletivo Que ESTÁ habituado a Fazer performances Como um that Aconteceu, Feitas Pará chocar um Sensibilidade das Pessoas e faze-las Pensar Sobre SEUS PROPRIOS limites". Ora, Sé e Pará Testar Limites, Que se ACABE com um tal de comissão da Verdade e se contratem torturadores da Ditadura Pará Fazer performances nas Universidades.
Daniel Caetano foi AINDA longe Mais, afirmando taxativamente: "Embora NÃO tenham Sido Feitos 'rituais satânicos' EO título do Evento fosse essencialmente provocativo (ao Contrário fazer Que o jornalismo marrom afirmou), precisamos Dizer Que NÃO haverá de Nossa Parte QUALQUÉR censura a Atos fazer Género ". E desafiou: "QUALQUÉR carga Pessoa em Público Que porventura se posicionar contra uma POR Será, desempenho NOS inquirida Acerca De SUAS atitudes prévias OS contra estupros em Rio das Ostras". Engraçado E that ESSA gente, Quando se Trata de combater criminosos armados, sempre FICA contra a Polícia, alegando that Violência NÃO se combate com Violência. Mas nd universidade Ensina a combater o estupro estuprando - O Corpo, a Dignidade Inteligência eA humana.
Efeitos Negativos na Educação Básica
Mas Engana-se quem de PENSA Que ESSA Ideologia destrutiva FICA Restrita Às Universidades e afeta APENAS a Qualidade do ensino superior. ELA sepulturas dez consequencias NA SOCIEDADE, especialmente em áreas de Como saúde e Educação. Esse tipo de ativista, comeu Coletivos POR Integrar ideológicos, Participando de Amplas Redes de Relacionamento Acadêmico, acaba Fazendo Especialização, mestrado, doutorado e se Tornando Autoridade pedagógica, indo pontificar na Educação Básica Sobre Gênero, minorias, Exclusão. Em Outro Lugar Que hum Especialista em costurar vagina, e teorizar Sobre ISSO arranjaria Trabalho? Só MESMO NAS Secretarias de Educação, Onde poderá pontificar Sobre Teoria de Gênero e "heteronormatividade burguesa", coordenando uma Distribuição de camisinhas e kit gay.
Agora pensem Quantas camisinhas NÃO Dá Pará DISTRIBUIR nas Escolas com 10% do PIB do Pará Gastar? E POR ISSO Que, os antes de se Investir ESSA fabulosa soma de Recursos na Educação, Seria Preciso combater a doutrinação nas Escolas. E Evidente Que o Conhecimento Não É Absolutamente neutro OE professora UO o autor de Um Livro, na Relação com SEUS Alunos e Leitores, fatalmente há de misturar Alguma Crença Pessoal em Meio AOS Fatos Que leciona. Mas justamente POR reconhecer essas limitações Humanas, E Que a Ciência sempre se esforçou parágrafo CRIAR methods that afastassem Ao Máximo uma Inevitável Subjetividade fazer individuo - Educação ea, that servir para a Ciência ea dela se servir, also esposou ESSE MESMO Princípio, inculcando nenhum mestre um necessidade de cultivar a imparcialidade.
Mas, Hoje, ocorre o Contrário: ancorando-se em Pensadores Como o pedagogo Paulo Freire OE Filósofo Michel Foucault, o ensino se Tornou hum Instrumento das Mais Diversas Lutas Políticas, Transformando como escolas num feirão de Experimentos de gueto, em that each Minoria julga -Se não Direito de Ter o Seu português, a matemática sua, A História sua, uma geografia sua, uma literatura sua, dilapidando o patrimônio Comum Que Tornou Possível o surgimento das Grandes civilizações Ao Longo da História.
Seminário contra a doutrinação felizmente, JA surgem Reações um ESSA destrutiva politização do ensino. Exemplo Disso E a ONG Escola Sem Partido, Fundada e coordenada cabelo jurista Miguel Nagib, à frente de hum grupo de pais e Alunos Que lutam contra um NAS doutrinação escolas. Além do blog Que Leva Seu nome e acumula dezenas de Estudos de Caso de doutrinação, a ONG realizará na Próxima quinta-feira, 24, em Brasília, o I Congresso Nacional sobre Política e Ideológica Doutrinação nas Escolas, em Parceria com a Federação Nacional das Escolas Particulares. O Evento Será, sediado no Colégio Ciman, em Brasília, e Tera Transmissão Ao Vivo Pela internet, no sítio da Fenep. O Filósofo Olavo de Carvalho Será, hum DOS palestrantes, Por Videoconferência, diretamente dos Estados Unidos, residem Onde.
Um Fato Que Chama a Atenção no Seminário E a Presença de Professores Universitários com doutorado, Numa prova de that uma fortaleza ideológica da Esquerda no ensino superior, inexpugnável Não É. Luís Lopes Diniz Filho de e doutor em Geografia Pela USP, professor do Departamento de Geografia da UFPR e autor dos Livros "Fundamentos Epistemológicos da Geografia" (2009) e "Por uma Crítica da Geografia Crítica" (2013). Professor Bráulio Porto de Matos E da Faculdade de Educação de Brasília, mestre e doutor em sociologia Pela UnB e Pós-doutor Pela Universidade de Sussex, Além de autor de "Pedagogia Autoridade e Análise da Violência Humana da Girard" e co-autor de "A Pós-Graduação no Brasil - Formação e Trabalho de Mestres e Doutores no País ".
O professor medievalista Ricardo da Costa e do Departamento de Teoria da Arte e Música da Universidade Federal do Espírito e doutor cabelo Institut Superior d'Investigació Cooperativa Ivitra. Trajano Sousa de Melo e promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Ana Caroline Campagnolo e Mestranda em História na Universidade do Estado de Santa Catarina e foi professora de História na Rede de ensino pública e Privada de Seu Estado. Miguel Nagib E advogado OE idealizador de Tudo Mais ISSO. Este Que vos escreve completa o Quadro de palestrantes. E levo Comigo Durkheim, that profeticamente alertava: "De que serviria Uma Educação Que levasse à morte uma Sociedade that um praticasse?".
Fonte; Mídia Sem Máscara Escrito por José Maria e Silva | 22 Julho 2014
Artigos - Educação
Publicado no Jornal Opção.
José Maria e Silva E Sociólogo e jornalista.
https://noticias.r7.com/educacao/brasil-e-o-pais-com-mais-alunos-na-escola-mas-pessima-qualidade-no-ensino-segundo-ranking-norte-americano-15032016
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