Cinco mil jovens protestam no centro de Juiz de Fora
Jovens tomam a Avenida Rio Branco, uma das principais de Juiz de Fora
17/06/2013
Mais de cinco mil jovens ocupam as ruas do centro de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, desde às 17 horas em protesto pela qualidade dos transportes públicos, contra a corrupção, os gastos da Copa e pela "união do povo brasileiro". A avenida Rio Branco, uma das principais vias da cidade, está parada nos dois sentidos. A estimativa do número de pessoas é da organização do evento, a Polícia não confirma.
A manifestação estava programada para terminar no Parque Halfeld, em frente à antiga Prefeitura, mas alguns manifestantes resolveram prosseguir pela Rua Floriano Peixoto, dando continuidade à passeata.
Segundo a 30ª Companhia da Polícia Militar, cerca de 60 policiais foram destacados para acompanhar a manifestação. Ainda segundo a PM, um ônibus teria sido pichado pelos manifestantes. A organização do protesto informa que não houve violência por parte da PM, que estaria colaborando no desvio do trânsito.
Centenas de jovens também fazem passeata em Betim
Jovens estão reunidos no centro da cidade
Centenas de jovens de Betim, na Grande BH, também se organizaram e fazem uma manifestação em prol da redução do preço das passagens de ônibus em todo o Brasil nesta segunda-feira (17).
De acordo com Thaís Bueno, que participa do ato, o grupo formado por pelo menos 500 pessoas está reunido no Centro da cidade. "Por volta de 17h, fizemos uma concentração na Praça Tiradentes. Depois, caminhamos até outro ponto, conhecido como Pirulito, onde descansamos um pouco. Agora, iremos subir até a Praça Milton Campos", conta a manifestante.
Ainda segundo a jovem, o protesto ocorre de forma pacífica, mas já causa bastante lentidão na região central de Betim. "De tempos, em tempos, liberamos as ruas para que o carros passem. Porém, o número de pessoas é grande e não tem como não causar lentidão", explica Thaís.
A manifestação é acompanhada de perto por militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, que, segundo a manifestante, está colaborando para que o ato aconteça e termine sem maiores problemas.
A estimativa da polícia é que o protesto conta com a participação de 200 pessoas, em vez de 500, como acredita os organizadores da manifestação.
fonte; hoje em dia
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking