23/05/2013
Projeto de lei pressiona o governo brasileiro a extraditar cidadãos que cometeram crimes no país
A medida afeta apenas os vistos permanentes Antonio Cruz/ABr
Uma comissão do Congresso norte-americano aprovou na quarta-feira (22) uma emenda que restringe os vistos permanentes para imigrantes brasileiros.
A medida foi proposta pelo congressista Tim Ryan e aprovada pela Comissão Orçamentária do Departamento de Segurança Interna, que se debruçou sobre as contas do departamento para 2014.
A emenda, que afeta apenas os vistos permanentes, restringe que os fundos do Serviço de Cidadania e Imigração sejam usados para aprovar pedidos de vistos para cidadãos brasileiros.
De acordo com o congressista, a medida foi proposta porque o Brasil tem se recusado a extraditar cidadãos brasileiros que cometeram crimes nos Estados Unidos, como no caso da morte do major Karl Hoerig.
Hoerig, um veterano de guerra, foi encontrado morto em sua casa em março de 2007. A principal suspeita do crime é sua mulher, a brasileira Cláudia Hoerig, que voltou ao País antes que fosse julgada pela Justiça americana.
"Não podemos permitir que indivíduos venham ao nosso país e cometam crimes, e depois retornem para o Brasil imunes. A assassina do major Hoerig precisa retornar aos EUA para ser julgada, e precisamos mandar uma mensagem ao Brasil de que sua conduta não será tolerada", disse o congressista.
O projeto de lei deve ser votado em junho.
FONTE;R7
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking