Mensagens subliminares BRASIL 2013



Antes de focarmos nosso estudo sobre a mensagem subliminar na música, temos que ter uma visão geral do que seria a mensagem subliminar, onde ela é encontrada, de como atua no cérebro humano, e como se previnir deste mal que esta tomando conta de 

23/02/2013

O que é?

A psicologia é quem melhor define Subliminar: - Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamo-la como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.




De Raquel Braz Ribeiro (Trabalho acadêmico da cadeira de Comunicação Comparada
do Centro Universitário Feevale - Novo Hamburgo - RS)

Onde elas estão?

Elas estão em todo lugar. É isso mesmo que você leu!!! - Em todo lugar.
As mensagens subliminares, ou ocultas estão inseridas na mídia em geral, ou seja, na televisão, música, nos outdoors, em fim... todos os lugares de onde você recebe algum tipo de informação audio-visual, inclusive recintos e paisagens.




Objetivo das menssagens

O objetivo destas mensagens é: Controlar a mente humana. As inserções de imagens, palavras, ícones ou idéias não podem ser percebidos pelo consumidor em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente.
Mas nem toda menssagem é criada com fins maléficos. Existem empresas onde é adotado um pequeno aplicativo que emite uma menssagem periodicamente nos monitores dos computadores de seus funcionarios do tipo: "Trabalhe mais rápido!", para aumentar a produtividade dos empregados. Ela é emitida tão rápidamente que eles nem percebem!
Também supermercados instalam som ambiente com frases "sou honesto" e "roubar é errado", a fim de reduzir os índices de furtos entre os clientes, e bancos agem de forma semelhante para estimular aplicações financeiras.
Ou há ainda o caso da "Coca-Cola". A empresa usa as cores da logomarca não é por a caso! A cor preta indica: Abafado, quente. O Vermelho a agitação. Somando agitação em um dia quente temos oque? - Sede!
Pouca gente sabe mas o primeiro filme da série "Star Wars" foi patrocinado pela IBM, em troca divulgaram o nome da empresa subliminarmente. Pergunto... Qual o nome daquele computador que aparece diverssas vezes no filme? HAL-> que são as letras que antecedem IBM.
Pode fazer o teste, olhe para a logomarca nun dia quente e a mesma logo num dia frio para voê perceber como sua reação é diferente!
Mas não deixe de racicinar que isto fere um princípio divino, chamado de livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal. Você pode consultar as leis de Moisés, que constituem ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje. As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas. Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia.

A origem

O registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, que se conhece está escrito por imais incrível que pareça no livro de Gênesis, escrito por Moisés (primeiro livro da Bíblia), onde lemos a história entre Jacó e seu tio Labão.
Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo aparentemente inviável e totalmente favorável a seu tio, No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada e malhada seria sua, como forma de salário e todas de peles lisas continuariam de Labão.
Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que era seu sogro, aceita prontamente a proposta. Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc.





GÊNESIS 30

39 Os rebanhos concebiam diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.

40 Então separou Jacó os cordeiros, e fez os rebanhos olhar para os listrados e para todos os escuros no rebanho de Labão; e pôs seu rebanho à parte, e não pôs com o rebanho de Labão.

41 e todas as vezes que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos bebedouros, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas;

42 mas quando era fraco o rebanho, ele não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó.

43 E o homem se enriqueceu sobremaneira, e teve grandes rebanhos, servas e servos, camelos e jumentos.

Antes prosseguir em nosso estudo, gostaria de relembrar de que o objetivo deste estudo, não é abordar a música como arte, mas sim, a música como energia literal, que é capaz de trazer consigo informações que podem influir na construção do caráter da pessoa, para melhor ou pior.
Toda pessoa que se dispõe a estudar e tentar decifrar os textos das diversas canções, verá que de modo geral a reação das pessoas são quase sempre os mesmos:


revolta contra os pais que alertam os filhos;
contra a pessoa que estudou e divulgou o resultado de seus estudos;
revolta contra que existe.

Digo isso por experiência própria; e até pessoas próximas a mim tentaram me incentivar a desistir de tudo, com a suposta idéia que minha mente seria dominada, ou acabaria ficando louco, coisas desse tipo.
Amados, sei que esses conselhos que recebi foram de pessoas que querem meu bem, mas também sei que quem mais estava interessado em que esse estudo não fosse concluído foi o " inimigo", pois para ele importava que você e sua família continuasse na obscuridade; sem notar o mal que nos cerca.Vou continuar sim, enquanto Deus permitir, estarei estudando e tentando alerta-los sobre esse mal que esta tão presente em nosso meio.

Violentação da consciência







Exemplos:
A canção dos Beatles do ano de 1968: "The Devils White Album" ("O Álbum Branco do Diabo"). Esse foi o primeiro disco em que se transmitiu sinais ocultos através do inconsciente, para comunicar o "evangelho de Satanás".
Rolling Stones, The Who, Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss (abreviatura de "Knights in Satan's Service"- "Cavaleiros a Serviço de Satanás") em uma música, cujo título é: "She is Satan's Daugther" - tradução: "Ela é filha de Satã". Estes dentre outros grupos continuam a usar a sua música como um instrumento para injetar mensagens satânicas dentro do seu lar.



Incentivação a libertinagem, liberação de todos os impulsos sexuais levando à perversão à destruição físico-mental, moral e espiritual, drogas, distúrbios mentais, depressão, desvios de conduta e sexuais, homossexualismo, agressividade, violência, suicídio, assassínio, ruína interior, degradação humana e satanismo .
No início de 1982, o grupo de rock Led Zeppelin foi condenado por um tribunal da Califórnia por causa da influência exercida com mensagens satânicas ocultas no disco: "Stairway to Heaven". O seu texto era: "It's a feeling I get, when I look to the west" e "Mu spirit is crying for leaving". Esse texto, na versão invertida é: 'I have got to live for Satan'. ("Tenho que viver para Satanás"). "Sim ao diabo, não tenhas medo do diabo, não sejas um idiota. Quero que o Senhor caia de joelhos diante do diabo".
Um compositor americano informa: "Escolhi o grupo de hard rock 'ACDC', porque essa abreviatura significa: "Anticrist, death to Christ" ("Anticristo, morra Cristo"). E esse grupo canta em louvor dos sinos do inferno: "H ells Bells".
Outros textos invertidos do grupo Kiss: "Unifica-te, funde! Se me amas, corta-te! O próprio diabo é teu deus!"
Black Sabbath: "Jesus, tu és repugnante!" e "Toma tua marca e vive!" - que refere-se ao número 666, o 'sinal da besta - o anticristo, gravado na capa do disco com um relâmpago diabólico.


Wicca

Existe nos EUA e em nível internacional uma associação denominada "Wicca" - Associação de Mágicos e Feiticeiros, que possuem tres gravadoras. Cada disco tem a tarefa de contribuir para a destruição moral e a ruína interior dos jovens de hoje. Eles praticam na gravação dos discos uma espécie de culto ao diabo e consagram-se à pessoa do diabo.
Os Rolling Stones, por exemplo, pertencem a uma seita de adoradores do diabo da região de San Diego. Um outro grupo conhecido, "Garry Funkell", também produz a mesma espécie de música. Essa associação estabeleceu como objetivo divulgar especialmente discos de orientação ideológica que leva a juventude ao satanismo.
As mensagens subliminares transmitidas pela música, não são percebidas pelos sentidos exteriores, e dessa forma não existe nenhuma possibilidade de defesa contra esse tipo de agressão. Mas o subconsciente tem condições de decifrar essas mensagens, influenciando a consciência através da memória.

Como as mensagens são transmitidas?
Essas mensagens em palavras são transmitidas pelo "revers-masking-process", ou seja, de trás para diante. Elas tornam-se imediatamente compreensíveis se tocarmos a música de trás pra frente.
Além disso, utiliza-se conscientemente volume de sete decibéis acima da tolerância do sistema nervoso. Isso é exatamente calculado: quando os jovens ficam expostos a essa música durante um determinado tempo, surge uma espécie de depressão, revolta e agressividade. Eles não sabem porque; eles imaginam que no fundo nada mais fizeram do que ouvir música. Através da excitação do sistema nervoso chegou-se a esse resultado, isto é, produziu-se uma perturbação que impulsiona as pessoas a realizarem o 'beat' que ouviram durante toda a noite.
A isso somam-se sinais ocultos (subliminares). Trata-se de sons muito elevados, acima do limite da percepção do ouvido humano. Trata-se de uma harmonia da ordem de 30.000 oscilações por segundo. Os ouvintes não os percebem, porque trata-se de ultra-sons. Eles causa a produção de uma substância, pelo cérebro, que tem o mesmo efeito das drogas. Trata-se de uma droga natural, produzida pelo cérebro humano. Eles sentem-se estranhos, e essa é também a intenção: despertar neles a necessidade de drogas ou continuar com as sensações existentes.

Fonte de estudo: "O Controle Total - 666" - Win Malgo)

A Influência da Mensagem Subliminar na Música

A música é capaz de estimular todos os tipos de sentimento e emoções, como adrenalina, paz, agitação, tranqüilidade e etc. Certas música, portanto, tem o poder de formar o caráter.
"Os os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série"(Aristóteles).

Música, Matemática ou Física?

A música ou até mesmo um simples som pode ser transformada em números e relações matemáticas, e nos mesmos números e relações matemáticas especiais encontrados na música. A compreensão matemática da música é muito mais do que apenas materialista, acadêmica.
As vibrações dos seus acordes, em determinadas freqüências, fazem estilhaçar não só taças de cristal, mas também lustres e vidraças. Podemos afirmar que determinadas vibrações na música são usadas de maneira subliminar, visto que o ouvido humano tem um limite para captação de sons conscientes. As vibrações abaixo e acima destes limites são captadas inconscientemente provocando em algumas pessoas, dores de cabeça, sensações de mal-estar, medo, angústia, excitação ou até mesmo, uma calma aparente.
Os sons subliminares são muito usados no cinema para se conseguir um estado alterado de consciência ou para se conseguir o efeito desejado em determinadas cenas, semelhantes às sugestões pós-hipnóticas.
Prova desse poder físico que a música exerce sobre o meio é o exemplo que todos professores de física usam para ilustrar essa força: "Uma tropa de soldados marchando em uníssono, ao atravessar uma ponte. O somatório das vozes, da cadência da marcha, da altura e principalmente da freqüência dos sons, se estiverem na mesma freqüência das vibrações das moléculas da estrutura daquela ponte, podem faze-la ruir em poucos segundos. A destruição da ponte, antes mesmo dos soldados atravessá-la.

Nos Dias de Hoje...

Uma tática militar anti-guerrilha ou manifestações populares, revela a eficiência dos sons(combinados). O conjunto matematicamente combinado dos sons das botas batendo cadenciadas no chão, das vozes de comando, dos 'gritos de guerra', das batidas ritmadas dos cassetetes nos escudos, fazem com que um pequeno pelotão, represente de maneira inconsciente, subliminar, algo muito mais ostensivo do que é na situação real.
No caso da passagem bíblica sobre as muralhas de Jericó, como relatamos, ficou provado, após minuciosa perícia técnica das ruínas, que num determinado momento, os muros simplesmente se desmoronaram, como se tivesse havido uma grande implosão, algo místico, divino e ao mesmo tempo físico, desintegrando ou desestruturando toda harmonia que agregava umas moléculas às outras, nas bases das edificações.

Backward Masking: As mensagens invertidas

Quando Gary Greenwald começou a desenvolver estudos sobre mensagens invertidas nas músicas, empreendidos pelas Universidades de Standford e Universidade de Los Angeles, também conhecidas como 'Backward Masking', certamente foi chamado de louco, fanático, religioso, lunático, etc... e que o cérebro não entende as mensagens quando estão invertidas, como se pudéssemos comparar o cérebro, o melhor e mais complexo computador que existe, a um simples rim... Graças a Deus que, os estudos científicos tem conseguido mostrar, através de modernos equipamentos, que frases e até palavras são codificadas pelo cérebro, e, no exato momento que estamos falando, estas expressões já estão sendo enxertadas na fala. Já colhemos depoimentos surpreendentes de crianças que, quando estão dormindo, balbuciam palavras invertidas de músicas que ouviram durante o dia. Quando se inverte a rotação de uma fala, discurso, ou depoimento, detecta-se claramente o real significado ou sentido que gostaríamos de ter falado, mas por medo, repressão ou por um motivo alheio ao nosso consciente, não o fizemos do modo normal. É como se fosse um (moderno) detector de mentiras.

Alice Cooper - Declarou: "Rebelião é a base para o nosso grupo. Alguns dos jovens que nos escutam realmente são dementes; mas eles olham para nós como heróis porque seus pais nos odeiam tanto". Às vezes corta a cabeça de um cachorro no palco e a joga para a platéia, que fica louca para pegá-la, com o sangue ainda saindo. Outra vez fez o mesmo com um bode, só que jogou os intestinos na platéia. Nota: Cooper, cujo nome verdadeiro é Vincente Furnier - é filho de uns pastores batistas, tendo vivido parte de sua infância em Phoenix. Alice Cooper, ficou mundialmente conhecido nos anos 70 por ser vocalista de rock satânico e, suas performances não dispensavam bichos, principalmente cobras. Há vários anos, arrependeu-se de seus atos e, auxiliado por seu pai converteu-se, e hoje pertence à congregação Batista de seu genitor. Nos últimos meses, o cantor através de sua fundação, doou mais de 500 mil dólares para obras cristãs de caridade.

Allen Lanier - Um integrante do grupo "Blue Oyster Cult" declarou: "Rock and Roll tem emoções realmente violentas...Há muita violência, muita agressão na música".

Beatles - Tem uma canção intitulada "She's leavin'home" (Ela está deixando a casa), enaltece uma jovem que sai de casa, atrás de prazer e alegria no mundo, para fazer o que ela quer.

Iron Maiden - Que quer dizer "Virgem ou Dama de Ferro", um antigo instrumento de tortura usado na Idade Média Bruce Dickinson declarou: "Tortura. Uma loucura total. Eis a nossa música"

Dead Kennedys - Em uma de suas faixas, cantam: "Eu mato crianças, eu gosto de vê-las morrer. Eu mato crianças para fazer suas mães chorarem. Esmago-as com meu carro, eu as quero ouvir gritar. Dou-lhes doce envenenado para estragar seu dia dos bruxos". Apesar de se tratar de uma sátira, infelizmente para muitos acaba valendo a mensagem explícita...

Mothers of Invention - Frank Zappa, líder do grupo declarou: "Os sons altos e as luzes brilhantes de hoje são instrumentos tremendos para doutrinação. É possível modificar a estrutura química humana com as combinações certas de freqüências. Se o rítmo certo faz você balançar o pé, que tipo de ritmo faz você dobrar o punho e bater?"

Gabriel Pensador - Na música 'Playboy' ele canta: '...apenas um motivo pra eu tirar mais um sarro. Sacanear um mendigo é a maior diversão. Não tem problema há quantos dias ele não come um pão...' Pouco tempo depois alguns jovens de classe média alta de Brasília (playboys) atearam fogo em um indivíduo (índio da tribo Pataxó) que dormia debaixo de um abrigo de ônibus, pensando que era um mendigo... Mais um caso de sátira aos playboys; mas será que todos entenderam que era apenas uma sátira?! Nota: Esta música faz parte do álbum "Gabriel O Pensador", da Sony Music de 1993; e a morte do índio pataxó Galdino Jesus ocorreu em 20 de abril de 1997. Os assassinos Max R.Alves, Eron Chaves Oliveira, Antonio Novély Villanova, Tomás Oliveira de Almeida e um menor, um mês depois declararam que só queriam fazer uma 'brincadeira', inspirados nas 'pegadinhas'.

Gal Costa - O jornal O Estado de São Paulo cita uma declaração dela que o seu disco "Profana" tem muito da sua personalidade: "Esta coisa de irreverência, de liberdade de viver e cantar o que quero, sem preconceito"

Jim Morrison - Ex-integrante do "The Doors" declarou: "Somos políticos e eróticos. O que nos interessa é a revolta e a desordem..."

Joelho de Porco - A revista Veja (31.05.84) faz a seguinte declaração a respeito do grupo: "O fato é que o 'Joelho' sempre faz a coisa com muito deboche e irreverência, do jeito que o rock brasileiro precisa ser".

John Phillips - Integrante dos "Mamas and the papas" declarou que qualquer músico, controlando cuidadosamente o ritmo, pode controlar a histeria da audiência. Para provar esta tese cientificamente, eles provocaram um tumulto num show em Phoenix.

Johnny Rotten (Joãozinho Podre) - Líder do grupo Sex Pistols declarou: "Sou um anti-Cristo... Quero é destruir".

Keith Richard - dos Rolling Stones declarou: "Nossos verdadeiros seguidores... são os hippies... Todos eles pensam como nós e estão disputando as imoralidades principais desta sociedade de hoje: a guerra no Vietnã, ilegalidade do aborto, e a perseguição dos homossexuais".

Paul Cantor - integrante do "Jefferson Airplane" declarou: "A nova música rock é planejada para alargar a brecha entre as gerações, alienar os pais dos seus filhos, e preparar os jovens para a revolução"

Legião Urbana - no álbum "As 4 estações" tem uma faixa intitulada "Pais e filhos" que diz: "Quero colo, vou fugir de casa..."

Mário de Castro - Baixista e vocal do grupo Cadilaque, declarou: "Nós somos selvagens e nunca seremos um conjunto apenas vocal, tudo certinho. Nosso rock é ser contra, forte, contestador, com agressividade musical"

Ozzy Osbourne - Se tornou símbolo de rebeldia e escândalo ao fazer uma cirurgia para retirar parte de suas costelas para conseguir maior flexibilidade para praticar sexo oral em sí próprio. Durante uma reunião executiva da CBS, deu uma mordida na cabeça de uma pomba viva, para que se lembrassem dele daquela maneira, enquanto cuspia os restos na mesa onde estavam reunidos. Durante um show em Iowa, nos Estados Unidos, em janeiro de l982, matou a dentadas um morcego doado por um espectador, cuspindo os restos diante da platéia que delirava com isso"

Raul Seixas - Depois de assistir ao filme "Rock around the clock" com uma turma, fizeram um estrago total no cinema. "...A gente quebrou o cinema todo, era uma coisa mais livre,... eu senti que ia ser uma revolução incrível. Na época eu pensava que os jovens iam conquistar o mundo..." Ele assistiu o filme "A hard day's night", dos Beatles cerca de 11 vezes, e "O prisioneiro do rock" nada menos que 28 vezes. "...eu usava o rock como revolta, uma revolta irracional. Mas os Beatles canalizaram a coisa, eles mostraram o outro lado de tudo... Influenciado por eles eu comecei a compor...", "...A gente procurava briga na rua, quebrava vidraça e roubava bugigangas nas lojas, como nos filmes. Eu não gostava muito daquilo, mas como o rock estava ligado a uma maneira de ser (ou pelo menos eu pensava), eu ia na onda.

René Jarrait - ex-integrante do grupo "Menudo" foi apresentado pela Folha de São Paulo (16.dez.84) como "o rebelde do rock".

Roberto Carlos - compôs juntamente com Erasmo Carlos, em 1966, a música "Quero que vá tudo pro inferno" que rompia com as normas e padrões sociais da época.

Roger - o jornal O Estado de São Paulo, falando a respeito dele (guitarra e vocal da banda "Ultraje a Rigor"): "Esse estilo debochado, irreverente, é a base do rock".
A influencia da música - Suicídio

A prova de que a influência de certas músicas e ritmos, de um modo geral, contribuiu para o aumento do suicídio entre os jovens, é que entre os anos de 1952 e 1962 este índice (suicídios) aumentou em 50%. As pesquisas já mostraram que 18% dos suicídios praticados na juventude, entre outros atos de violência, devem ser atribuídos à influência de alguma música. O suicídio hoje já é a segunda causa da morte de jovens e adolescentes, só perdendo para os acidentes. Várias são as referências diretas e indiretas (subliminares) a respeito do suicídio em quase todos os estilos de música.

Lista das 10 músicas mais tristes da história:

A revista de música britânica NME divulga lista das músicas mais tristes da história.
O que Frank Sinatra, Nirvana e Leonard Cohen têm em comum? Eles fizeram alguns dos mais sombrios álbuns de todos os tempos, diz a revista. A lista dos 10 Mais da miséria e da alma torturada abrange de ''Sister Lovers'', do Big Star, e ``Lady in Satin'', de Billie Holiday, ao grupo Joy Division. Sinatra garantiu um lugar na lista com seu álbum "In The Wee Small Hours'', gravado no mesmo ano (1955) em que ele supostamente tentara um suicídio depois do fim de seu casamento com Ava Gardner. "A música pode ser a experiência mais positiva e elevada e estes são todos clássicos'', disse o editor da NME, Ben Knowles. ''Mas eu aconselharia a não escutar muitos desses álbuns de uma vez só'', concluiu o editor da revista. E se a música não for deprimente o suficiente, há as tristes notas de rodapé sobre os suicídios de Nick Drake, Kurt Cobain (do Nirvana) e Ian Curtis (do Join Division). Aqui, de acordo com a NME, está a melhor trilha musical para acompanhar um surto de melancolia:

01. "Sister Lovers'' - Big Star
02. "Closer'' - Joy Division
03. "Ladies and Gentlemen We Are Floating In Space'' - Spiritualized
04. "In Utero'' - Nirvana
05. "Songs Of Love And Hate'' - Leonard Cohen
06. "Lady In Satin'' - Billie Holiday
07. "In The Wee Small Hours'' - Frank Sinatra
08. "Pink Moon'' - Nick Drake
09. "Bubble And Scrape'' - Sebadoh
10. "Unknown Pleasures'' - Joy Division.
LONDRES (Fonte:Reuters)

AC/DC - A faixa "Wanted for Murder" (Procurado por assassinato) do AC/DC era a preferida do jovem Steve Boucher. Esta música teria sido a causa de seu suicídio. Em "Highway to hell" (Auto-estrada para o inferno), Bon Scott falou de uma viagem sem volta. "Season ticket on a one way ride" (Passagem permanente para uma viagem sem retorno).
Nota: Bon Scott, líder e vocalista da banda, foi encontrado morto após uma noite de bebedeira, asfixiado pelo próprio vômito; em 19 de fevereiro de 1980.

Anthony Kiedis - Integrante do grupo Red Hot Chili Peppers fez o seguinte desabafo no fim de uma 'tournée': "...Nunca pensei tanto em me matar como nos últimos tempos..."

Blue Oyster Cult - Na música intitulada "Don't fear the reaper" (Não tema o ceifador) eles aconselham uma jovem que está pensando em suicidar-se: "Baby, tome a minha mão. Não tenha medo de satanás. Baby, tome a minha mão..." no fundo se ouve as palavras "Don't fear the reaper" sendo repetidas várias vezes.

Debbie Harrry - Integrante do grupo Blondie tem uma música que diz: "Morra jovem e fique bonita, não fique velha e feia, voce, morra jovem e fique bonita"

Deep Purple - Na capa do álbum 'Abandon', o título de mesmo nome aparece em vermelho, como se escrito com sangue e a imagem é de um homem saltando de cima de um prédio; em segundo plano, ao fundo ve-se o topo de vários edifícios.

Eminem - Em uma parte da música do vídeo Stan, uma parceria do cantor de rap americano Eminem com a cantora britânica Dido, que mostra um suposto fã do cantor cometendo suicídio, diz: "Estou deprimido. Às vezes me corto para ver o quanto sangro".

Elton John - Tem uma canção intitulada: "Don't shoot me" (Não me mate) e "I'm gonna kill myself" (Vou me matar). Várias de suas canções tem como tema a 'morte'. Ele próprio declarou: "A morte me preocupa, é verdade. Mas sou também apaixonado pelas melodias tristes, melancólicas. Compondo canções que gostaria de ouvir no meu funeral".

Frank Sinatra - Sinatra garantiu um lugar na lista das músicas mais tristes da história,de acordo com a revista de música britânica NME, com seu álbum ``In The Wee Small Hours'', gravado em 1955, ano em que ele supostamente tentara um suicídio depois do fim de seu casamento com a atriz Ava Gardner. (Fonte:Reuters)

Gabriel Pensador - Numa das faixas do álbum de mesmo nome, 'Loura Burra', se ouve no fundo: 'o melhor é se suicidar'.

Iron Maiden - Na música "Phantom of the opera" (Fantasma da ópera) eles cantam: "...e voce sabe e eu sei que voce não vai durar muito...", na "Another life" eles cantam: "...Mas estou cansado de viver/ Posso terminar tudo hoje", na "Innocent exile" (Exílio inocente) diz: "Minha vida é tão vazia/ Não tenho motivos para viver...", na "Killers" (Assassinos) diz: "...Minha hora é chegada/ Surge o chamado da morte um grito quebra o silencio da noite..." em "The Trooper" (O Cavalariano) diz: "...E enquanto eu fico esquecido e sozinho/ sem uma lágrima eu exalo meu gemido de morte", em "Still life" (Natureza morta) diz: "... Todo sangue da minha vida esta sendo drenado lentamente/ e eu sinto que estou mais fraco a cada dia/ de algum jeito eu sei que logo/ estarei me juntando a eles no fundo da piscina... agora esta claro eu sei o que fazer/ ...de mãos dadas então pularemos na piscina/ ... oh...nós mergulharemos juntos/será para sempre", em "Powerslave" (Escravo do poder) diz: "Eu sou um escravo do poder da morte...", em "Heaven can walt" (Céu pode esperar) diz: "... É agora que poderia ser um anjo da morte que veio para mim..."

Judas Priest - Foi levado aos tribunais por ter induzido dois jovens ao suicídio. O álbum "British Steel", mostra uma mão segurando uma lâmina de barbear, tipo "Gillete". Só para lembrar, é um dos instrumentos mais utilizados por pessoas que tentam o suicídio através do método de cortar os pulsos....


Kiss - Tem um álbum intitulado "Destroyer" (Destruidor) que trata sobre suicídio. Um rapaz quando ouvia esta música deitado no banheiro, sem saber porque quis se matar com uma faca que tinha na mão. (Violence in Rock Music-David Benoite).

Legião Urbana - Grande número de músicas da banda fala de 'fossa', depressão e desajustamento conjugal. Na canção "Vinte e Nove" eles cantam: "...me embriaguei morrendo vinte e nove vezes..." e na "Tempestade" diz: "...Vem de repente um anjo triste perto de mim...". A alusão é obvia ao 'anjo da morte', uma vez que a Bíblia não faz citação a anjos tristes. A mídia divulgou intensamente que Renato Russo, que estava com Aids, já não saia mais de casa, a não ser para cumprir contratos se apresentando em shows e que ele recusava se alimentar. Por acaso isto não é suicídio?

Marilyn Manson - No álbum "Mechanical Animal", Manson, o andrógino astro pop do sexo e das drogas, proclama um mundo repleto de autodestruição, ver a faixa "I want to Disappear" (Eu quero desaparecer) e a faixa, que diz: "Sou apenas um garoto brincando de rei suicida".

Metallica - A maioria de suas melodias celebra o suicídio, o ódio e a desesperança. Em muitas canções da banda, a morte é a única escapatória num mundo de banalidade enegrecida. "Tingindo-se até a cor preta", do seu álbum "Cavalga no relâmpago", elogia a morte como uma amiga bem vinda num mundo de frustração, dor e fracasso. A música 'Fade to Black' diz: 'I have lost the will to live, simply nothing more to give. There is nothing more for me, need the end to set me free'. ( Eu perdi a razão de viver, simplesmente não tenho mais nada a dar, não existe nada mais para mim, preciso do fim para me libertar).

Motor City's Burning - Tem uma música que diz: "Sirva seu país no seu suicídio; ache uma bandeira para dar "tchau", mas antes do fim, traição talvez valha a pena".

Nirvana - Kurt Cobain, ex-líder da banda Nirvana, canta: "I hate myself and want to die" (eu me odeio e desejo morrer). Kurt cometeu suicídio em 1994, após ter usado uma grande quantidade de heroína. Analisando algumas letras, observamos que Kurt alimentava uma espécie de relação mórbida com a morte, como se já estivesse se preparando gradativamente para se 'encontrar' com ela. A música "In Utero'' (Note que a ilustração da capa do álbum in utero à esq., na verdade não tem sexo definido como mostra o detalhe) está na lista das 10 músicas mais tristes da história, de acordo com a revista de música britânica NME. Logo após a morte do cantor, muitos foram os casos de suicídio semelhantes aos dele, confirmando assim a influência direta de suas mensagens.

Ozzy Osbourne - Tem uma música intitulada "Suicide Solution" (Solução suicida). Conforme noticiado no jornal Folha de São Paulo de 23.jan.86, o jovem John McCollum de 19 anos foi induzido ao suicídio por esta música. O Institute for Bio-Acoustics Research, que foi contratado para fazer uma avaliaçao desta música concluiu que a mensagem em 'backward masking' diz: 'Why try, why try? Get the gun and try ! Try it ! Shoot! ...Shoot !' (Por que não tentar ? Pegue uma arma e atire ! Atire !)

Van Halen - Em uma música intitulada "Jump' (Pula) ele fala sobre suicídio.




Crimes sob Influências da Música

São muitos os delitos comprovadamente influenciados pela música dos mais variados ritmos, em especial os que tem surgido nestes últimos anos. A imprensa tem se encarregado de publicar crimes dos mais hediondos, dos mais perversos que se tem notícia. O funk, por exemplo, cuja característica maior é a disseminação da lascívia, com suas letras chulas e coreografias indecentes, tem sido responsável por uma infindável série de delitos. As conseqüências vão desde as brigas com altos requintes de violência nos bailes e arredores, até casos de relações sexuais (de todos os tipos) individuais ou grupais praticados dentro dos salões de dança, aumentando assustadoramente os índices de paternidade anônima, gravidez indesejada e a proliferação das D.S.T. (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em especial a AIDS. Muitas meninas freqüentadoras destes bailes, são constrangidas a aderir ao sexo coletivo por pressão social, para que possam ser aceitas nas turmas, chamadas de 'bondes'. Segue uma lista de alguns destes crimes, noticiados pela mídia em geral:

- Em Agosto de 1969, Charles Manson e sua gang , chamada 'a família' assassinou a atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses. Manson, que acreditava ser o próprio Cristo encarnado, cometeu a barbárie de matá-la e a todos os seus convidados, depois de invadir a residência da atriz na Califórnia.

- No final do ano de 1969, ocorreram quatro mortes no festival de rock de Altamont, num autódromo no meio do deserto da Califórnia. Uma destas mortes, a de um negro apunhalado pelos Hell's Angels diante das câmeras e fixada nas imagens do filme Gimme Shelter, que focaliza a turnê americana dos Rolling Stones.

- O satanista Richard Ramirez , conhecido como Night Stalker (caçador da noite), assassino serial psicopata que aterrorizou a Califórnia na década de 80 (sua prisão foi decretada em Setembro de 1985), tendo matado mais de 14 pessoas e violentar 19 mulheres, se declarou um grande fã do AC/DC, e afirmou matar influenciado pelas letras da banda. Nos locais dos crimes, foram encontradas estrelas de 5 pontas (pentagramas) desenhadas nas paredes. Na casa de uma das vítimas a polícia norte-americana encontrou o boné de beisebol do assassino, com as letras AC/DC.

- Em San Antônio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou a policia que no momento do crime estava hipnotizado pela musica do Pink Floyd , não podendo sequer se lembrar do ocorrido.

- Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por heavy metal de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden ) quando cometeu os assassinatos.

- Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Os vizinhos de Gary relatam que, em sua casa na Filadélfia, dava para se escutava heavy metal durante todo o dia.

- Na madrugada de 06 de Janeiro de l985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmãos a tiros e facadas. Depois de preso, foi apurado que era aficionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Electric Light Orchestra e Pink Floyd.
( Jornal da Tarde:13.07.85 - Folha da Tarde:13.07.85)

- Monica Granuzzo Pereira, estudante carioca de 14 anos de idade, foi assassinada por 'apreciadores' do Heavy Metal ( rock pesado), que segundo se relatou na época, ouviram vários destes discos antes de cometerem o crime.

- Os pais do garoto Steve Boucher, que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC, dizendo ser a música "Shoot to Thrill", a responsável pelo crime. O garoto suicidou-se sentado sobre um poster da banda.

- Em Fevereiro de 1986, foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton , enquanto ao fundo o disco The Wall ( com as músicas Goodbye Cruel World e Waiting for the Worms ) tocava continuamente.

- Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia Suicide Solution (A Solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado.
(Folha de São Paulo:23.01.86)

- Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance , depois de ouvir "Beyond the Realms of Death" (Judas Priest), foram ao playground de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra a banda.

- Dennis Bartts, 16 anos, de Center Point , Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan, foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia "Highway do Hell" ( AC/DC) em um walkman .

- Em 9 de Janeiro de 1988, Thomas Sullivan , 14 anos, fã de Ozzy Osbourne , cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.

- Cinco meninos ingleses, de 10 anos, cortaram os pulsos depois de assistirem ao clipe do cantor de rap americano Eminem. A polícia de Londres descobriu que os garotos tinham assistido o vídeo Stan, que mostra um suposto fã do cantor cometendo suicídio. A música, que é uma parceria entre o rapper e a cantora britânica Dido, diz: "Estou deprimido. Às vezes me corto para ver o quanto sangro". Nenhum dos meninos ficou ferido com gravidade. (Diário Popular-18/07/01)

2 opmerkings:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    OLHA GENTE, MAIS UM CRENTE BURRO FALANDO ASNEIRAS
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHA

    AntwoordVee uit
    Antwoorde
    1. curiosidadesocultas muito obrigado pelo comentario mas todos nos que aceitamos jesus somos cristão que deus o abençõe!!!!!!!!!

      Vee uit