Estados Unidos emitem 1 milhão de vistos para brasileiros em um ano

De janeiro a outubro deste ano, foram 800 mil, diz Embaixada.
Número se refere a vistos de não imigrantes, que incluem os de turista.

Os Estados Unidos emitiram, no último ano, um milhão de vistos para brasileiros, informou a Embaixada do país nesta segunda-feira (22).
O número se refere aos vistos de não imigrantes (incluído o de turista) concedidos no período de outubro do ano passado até outubro deste ano.
A Embaixada e os Consulados dos EUA no país esperam atingir um número recorde de vistos emitidos no Brasil até o fim de 2012. Dados parciais deste ano mostram que, de janeiro até agora, foram concedidos 801.273 vistos, 16% mais do que no mesmo período de 2011.
Novo posto de visto para os EUA fica na Zona Sul do Rio (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Posto de visto para os EUA na Zona Sul do Rio
(Foto: Rodrigo Vianna / G1)
No mês de setembro de 2012, 66.284 vistos foram processados.
Neste ano, foram feitas mudanças nos procedimentos para solicitar o visto no país, com o objetivo de encurtar o prazo para a obtenção do documento.
O tempo atual de espera por um agendamento é de dois dias em São Paulo e um dia em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, segundo a Embaixada.
Cidade do Consulado Brasília São Paulo Rio de Janeiro Recife
Média de solicitantes/dia em setembro 2012 642 2.061 1.155 276
Vistos processados entre janeiro e setembro de 2012 98.041 411.830 229.596 61.806
% em relação ao período de janeiro a setembro de 2011 7% 18% 28% -25%
Tempo atual de espera para agendamento 1 dia 2 dias 1 dia 1 dia
 fonte;g1


Novo mapa global da ciência na revista "Nature" destaca o Brasil EM 2012



A revista científica britânica "Nature", uma das mais importantes do mundo, destaca em sua edição de hoje as mudanças que estão afetando a geografia da ciência. 

22/10/2012

Lagarto conhecido como o maior da América do Sul é capturado no ES

Segundo a PM, réptil tinha 3,8 kg e media pouco mais de um metro.
Depois de capturado, animal foi solto na natureza.


Depois de capturado, animal foi solto na natureza. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Depois de capturado, animal foi solto na natureza.
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Apontado como a maior espécie de lagarto da América do Sul, e ameaçado de extinção, um Teiú foi capturado neste sábado (20), em Alegre, na região do Caparaó, de acordo com a Polícia Ambiental. Os militares informaram que o animal, com 3,8 kg e aproximadamente um metro, foi encontrado no quintal de uma residência na zona rural do município.
Segundo os militares, o lagarto foi apreendido depois que receberam uma solicitação para captura. O réptil foi recolhido em uma armadilha e logo após foi solto em um local com condições para recebê-lo. A polícia informou que nesse lugar existem relatos da presença de outros da mesma espécie.
Ainda segundo a polícia, além de ser o maior lagarto da América do Sul ele também está na lista dos animais ameaçados de extinção (Cites II). O lagarto de nome científico tupinambis merianae tem a cabeça comprida, a mandíbula e o maxilar fortes, repletos de pequenos dentes pontiagudos.

Essa espécie, de acordo com a Polícia Ambiental, tem alimentação variada, incluindo moluscos, vegetais, frutas, ovos, roedores, aves e anfíbios. Quando ameaçado, pode ficar imóvel, camuflando-se, ou fugindo rapidamente, fazendo muito barulho. Costuma invadir galinheiros atrás de ovos e pintinhos, provavelmente o que ocorreu no caso descrito. Sua longevidade é em média de 16 anos em cativeiro.
Segundo os militares, o Teiú vive em campos, cerrados, bordas de mata ou dentro de matas abertas. Entre seus predadores estão quatis, gambás, gaviões e cachorros-do-mato. Na hora de despistar os predadores usa tática igual à de uma pequena lagartixa, a autotomia, quando desprende a cauda para distrair o inimigo. Dessa forma, consegue fugir com facilidade. Com o passar do tempo, o rabo volta a crescer.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Lagarto conhecido como o maior da América do Sul é capturado no Espírito Santo  (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Lagarto conhecido como o maior da América do Sul é capturado no Espírito Santo (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
fonte;g1

BRASIL 2012 Sem licitação, GDF contrata empresa para planejar crescimento de Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em cerimônia de assinatura do contrato com a Jurong Consultants (Foto: Roberto Barroso / Agência Brasília)

O projeto Brasília 2060 pretende delinear desenvolvimento por 50 anos.
Contrato de US$ 4,25 milhões foi assinado com empresa de Cingapura.

Projetos da Jurong Consultants na China (Foto: Reprodução)

Projeções de trabalhos da Jurong Consultants na
China (Foto:Reprodução)
Lançado pelo governo do Distrito Federal no começo do mês, o projeto Brasília 2060 tem como objetivo planejar o desenvolvimento econômico e estratégico da capital para os próximos 50 anos.

22/10/2012