Justiça do Reino Unido ordena que provedores bloqueiem o Pirate Bay

A Alta Corte do Reino Unido ordenou que provedores de serviços de internet do país bloqueiem o site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay, afirmou nesta segunda-feira (30) a principal associação da indústria fonográfica do Reino Unido.
Divulgação
Logotipo do Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos cujo acesso deve ser bloqueado no Reino Unido
Logotipo do Pirate Bay, site de compartilhamento de arquivos cujo acesso deve ser bloqueado no Reino Unido
Um juiz da Alta Corte ordenou na sexta-feira (27) que os provedores Sky, Everything Everywhere, TalkTalk, O2 e Virgin Media impeçam o acesso ao site sueco, que ajuda milhões de pessoas a baixar músicas, filmes e jogos de computador protegidos por direitos autorais.
O BPI, grupo da indústria fonográfica britânica, saudou a ordem do juiz Richard Arnold para que os prestadores de serviços bloqueiem o site dentro das próximas semanas.
O presidente-executivo da BPI, Geoff Taylor, disse que sites como o Pirate Bay "destroem empregos no Reino Unido e prejudicam o investimento em novos artistas britânicos".
Os prestadores de serviço disseram que cumprirão a ordem. Um sexto provedor, BT, terá algumas semanas para tomar uma posição, mas o BPI disse esperar que ele também bloqueie o site.
Prestadores de serviços que se recusarem a cumprir a decisão estarão cometendo violação de ordem judicial, o que pode levar a uma grande multa ou à prisão.
fonte;folha