A BBC visitou nos Estados Unidos alguns acampamentos de sem-teto, cada vez mais numerosos no país desde o início da crise econômica que explodiu em 2008.
Dados oficiais apontam que cerca de 47 milhões de americanos vivem abaixo da linha pobreza e este número vem aumentando.
Atualmente há 13 milhões de desempregados, 3 milhões a mais do que quando Barack Obama foi eleito presidente, em 2008.
Algumas estimativas calculam que cerca de 5 mil pessoas se viram obrigadas nos últimos anos a viver em barracas em acampamentos de sem-teto, que se espalharam por 55 cidades americanas.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai pôr em consulta pública por 30 dias o regulamento da terceira edição do PGMU 3 (Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa), que estabelece as metas de universalização para as concessionárias de telefonia fixa para o período de 2011 a 2015. O texto foi aprovado hoje (15/02/2015) pelo Conselho Diretor da agência.
A Junta da Prefeitura de Assunção declarou nesta quarta-feira (15/02/2012) como "persona non grata" e pediu a retirada da cidadania do produtor "brasiguaio" de soja Tranquilo Favero, cujas terras se encontram em litígio e são reivindicadas por outros agricultores do Paraguai.
O
ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da
República, disse nesta quarta-feira (15) que foi mal interpretado em
suas declarações sobre os evangélicos no Fórum Social Temático,
realizado no fim de janeiro em Porto Alegre (RS). No evento, tradicional
encontro de movimentos sociais de todo o mundo, o ministro disse que o
governo precisava fazer frente à influência das igrejas evangélicas
sobre parte da população do país, especialmente os milhões de
brasileiros que ingressaram na classe média nos últimos anos. Ele teria chegado a propor a criação de uma rede alternativa de
comunicação para compor essa frente. Os ataques causaram revolta entre
os parlamentares evangélicos do Congresso, que mesmo depois das
retrações de Carvalho, continuam indignados. 15/02/2012