Irã considera avião não tripulado abatido prova para processo



O Irã considera que o avião não tripulado ScanEagle dos Estados Unidos, que nesta terça-feira assegurou que tinha sido abatido por seus militares, é uma prova válida para mover ações legais contra o Governo de Washington nos tribunais internacionais por violação de seu espaço aéreo.

04/12/2012


O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, disse que Teerã advertiu a Washington que dará uma resposta contundente se os aviões-espião não tripulados dos EUA continuarem violando o espaçou aéreo do país, segundo a televisão oficial em espanhol, "HispanTV".

Para Salehi, a captura do aparelho por parte da Força Naval do Corpo de Guardiães da Revolução foi "uma mostra do poder e da capacidade das Forças Armadas iranianas".

Há uma semana, o Irã acusou os EUA de ter violado oito vezes desde o mês de outubro seu espaço aéreo e afirmou que o país "preservará e protegerá" seu território "de maneira contundente".


O Irã anunciou nesta terça-feira que o Corpo de Guardiães da Revolução tinha capturado um avião não tripulado americano ScanEagle que voava sobre as águas do Golfo Pérsico, após sua entrada no espaço aéreo iraniano.


A televisão iraniana em língua árabe, "Alalam", mostrou imagens de guardiães da revolução com um avião ScanEagle, mas não deixou claro se se tratava do que anunciaram que tinham derrubado hoje.

Irã captura avião não-tripulado de observação dos EUA






Foto 5 de 5 - O Irã anunciou nesta terça-feira que o Corpo de Guardiães da Revolução tinha capturado um avião não tripulado americano ScanEagle que voava sobre as águas do Golfo Pérsico, após sua entrada no espaço aéreo iraniano AP Photo/Al-Alam TV
FONTE;TERRA

2 opmerkings:

  1. Hello my frien how are U,nice share and happy nice day FROM INDONESIA with smile.

    AntwoordVee uit
    Antwoorde
    1. curiosidadesocultas agradece o comentario continue nos visitando e comentando nossas postagem desde ja agradecemos!!!!!!!!!!!!!!

      Vee uit