BRASIL REALIDADE DA COPA DO MUNDO DE 2014 PAIS COM ESTADIOS SEM EDUCAÇAO SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA Mineirão: mais novo filho bonito da capital nasce com muitos pais




Clima de constrangimento entre Aécio, Dilma e Anastasia

A reinauguração do Mineirão se tornou palco de uma disputa antecipada das eleições de 2014. Enquanto o governador Antonio Anastasia (PSDB) usou o discurso para enaltecer os indicadores econômicos da gestão tucana em contrapo-sição aos do governo federal, a presidente Dilma Rousseff (PT) reivindicou uma parcela da autoria da obra.

23/12/2012

“Esse estádio é símbolo de uma nova Minas, de uma Minas que vem avançando muito ao longo dos últimos anos. A balança comercial do Estado terá saldo equivalente ao saldo brasileiro. As exportações do Estado têm ajudado muito o Brasil. Minas foi o Estado que teve o maior PIB entre os estados brasileiros, temos a menor taxa de desemprego entre as regiões metropolitanas”, disse Anastasia.
O governador ainda enalteceu seu antecessor, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), dizendo que se não fosse o trabalho dele, o Mineirão não estaria sendo inaugurado no prazo. Para Anastasia, o modelo de PPP iniciado por Aécio foi fundamental para o cronograma ser cumprido na data certa.

Hino



Ao falar após Anastasia, Dilma quebrou o protocolo e repetiu o coro cantado por jovens durante a cerimônia (“ôôô..., o Mineirão voltou”) e cumprimentou as pessoas que foram fundamentais para as obras serem entregues no prazo: “os trabalhadores”.
Depois, Dilma reivindicou a autoria da reforma. “O governo federal criou uma linha de financiamento para a Copa e, aqui, investimos R$ 400 milhões por meio do BNDES, com juros financiados para a PPP”, afirmou.
Na entrevista, Anastasia foi questionado sobre a declaração da presidente. “A obra é do governo do Estado, mas há um consórcio de forças, ninguém está disputando a sua autoria”, afirmou. A presidente fez questão de ressaltar que além do Mineirão, o governo federal participa de outras obras da Copa realizadas no Estado. “Participamos das obras do metrô, da reforma e da ampliação do Aeroporto de Confins. No próximo ano, inauguraremos muitas obras, em parceria com os governos do Estado e da prefeitura”, lembrou.
Dilma citou as obras de mobilidade em andamento, como às dos BRTs da Antônio Carlos e da Cristiano Machado. Citou a Via 710, cuja obra ainda não foi iniciada. “Sei que o trânsito de Belo Horizonte sofre com tantas obras, mas em breve a prefeitura vai mostrar os benefícios imensos para a cidade. Vamos continuar as parcerias para que as obras continuem trazendo benefícios para os moradores”, minimizou.

FONTE;hoje em dia

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking