CORRUPÇÃO IMPEDE VALORIZAÇÃO DO Professores rejeitam mais uma vez proposta do governo e greve continua EM 2012


Não há previsão para retorno das aulas nas universidades federais


Professores participam de marcha em Brasília no início de junho; greve é marcada por manifestações em todo o País

Representantes de professores e governo não chegaram a um acordo sobre a greve nas universidades e institutos federais, que já dura dois meses. Em reunião na tarde desta segunda-feira (23), grevistas reafirmaram que professores de todo o Brasil rejeitam a proposta do governo, que oferece até 45% de aumento salarial ao longo de três anos.

24/07/2012



De acordo com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, o governo não pretende avançar na proposta salarial. O reajuste representaria R$ 3,9 bilhões de impacto no orçamento federal. O governo também pode cortar os salários dos grevistas, caso as universidades enviem ao ministério os dados dos professores que aderirem à paralisação.

Por outro lado, o governo estuda outras propostas apresentadas pelo movimento grevista. A presidente do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marinalva Oliveira, explica que a principal reivindicação diz respeito à progressão de carreira.

Fonte;r7

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/professores-rejeitam-mais-uma-vez-proposta-do-governo-e-greve-continua-20120723.html

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking