O FBI (polícia federal dos Estados Unidos) anunciou nesta sexta-feira a prisão de Peter Madoff, irmão do investidor Bernard Madoff, que está cumprindo uma sentença de 150 anos de prisão por um esquema de pirâmide bilionário.
A prisão de Peter Madoff já era esperada e ele deve comparecer a uma corte federal em Manhattan ainda nesta sexta para se declarar culpado de crimes relacionados ao esquema do irmão.
Peter Madoff era vice-presidente de compliance na Bernard L. Madoff Investment Securities quando o irmão foi preso, em dezembro de 2008.
29/06/2012
Até agora nenhum outro membro da família de Bernard Madoff havia sido condenado. Reguladores investigaram os filhos do investidor e uma filha de Peter. Mark Madoff, filho de Bernard, cometeu suicídio em dezembro de 2010.
O esquema de pirâmide (os saques eram cobertos com dinheiro de novos investidores) foi descoberto em 2008 e lesou celebridades como Steven Spielberg.
DESTRUIÇÃO
Em fevereiro de 2011, Bernard Madoff disse que jamais imaginou que o colapso de seu esquema de pirâmide fraudulento causaria destruição do tamanho da que se abateu sobre sua família.
Durante entrevista ao "The New York Times" de duas horas em uma sala para visitantes da penitenciária de Butner, terça-feira, e em troca anterior de e-mail, ele disse que bancos e fundos de hedge, cujos nomes não quis citar, eram, de algum modo, "cúmplices" em sua complicada fraude, o que representa reversão de alegações anteriores de que ele era o único envolvido no esquema.
Madoff falou de modo intenso e fluente sobre suas transações com diversos bancos e fundos de hedge, apontando para a "cegueira deliberada" e a negligência quanto ao exame de discrepâncias entre as contas que sua empresa apresentava às autoridades regulatórias.
"Eles tinham de saber", disse Madoff. "Mas a atitude era mais ou menos a de, "se você está fazendo algo de errado, não queremos saber."
/Reuters
Peter Madoff, irmão do investidor Bernard Madoff, deixa prédio do FBI; ele foi preso nesta sexta-feira
fonte;folha
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking