40,6% das obras da Copa do Mundo de 2014 ainda não começaram, segundo governo federal


23/05/2012

Construção do Estádio Nacional de Brasília é uma das mais adiantadas da Copa de 2014


Quatro de cada dez obras previstas para a Copa do Mundo ainda não começaram. Faltando 750 dias para o início do Mundial de 2014, dos 101 empreendimentos previstos para a preparação do país, 41 nem começaram a sair do papel. Ou seja, 40,6% do que é necessário para a realização da Copa não começou a ser feito.

Dessas obras, nove foram contratadas, mas não iniciadas; 17 estão em licitação; e 15 só no projeto. Das 101 obras previstas, 55 estão em andamento e cinco foram concluídas.

Governo garante entrega de seis estádios para Copa das Confederações
Ministro do Esporte diz que pessimismo contamina presidente da Fifa

A área de mobilidade urbana é a que tem mais obras paradas. Das 51 previstas, 28 (55%) começaram. O restante (45%) ainda foi iniciado. Mesmo assim, o governo espera que 80% de todas as intervenções previstas sejam entregues em 2013.

O balanço das obras para a Copa do Mundo de 2014 foi divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Esporte. Além do ministro Aldo Rebelo, participaram do evento os ministros do Planejamento, Miriam Belchior; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Secretaria Especial de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; e da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino. Secretários da Copa das 12 cidades-sede do Mundial também estiveram presentes.

Este é o terceiro balanço do governo das obras para o Mundial. A divulgação dele acontece dias depois do vazamento de um relatório da Fifa que aponta preocupação da entidade máxima do futebol com o andamento da construção dos estádios.

fonte;uol

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking