9 de Fevereiro de 2012
O grupo de “hackers” Anonymous está a preparar um “Março Negro”, com um apelo a que, durante todo o mês de Março, não se compre ou descarregue nenhum disco, música, filme, dvd, videojogo, livro ou revista, legal ou ilegalmente, às indústrias musicais, cinematográficas e audiovisuais, quer virtuais, quer reais.
O terceiro mês do ano foi a escolha dos “hacktivistas” já que nele terá lugar “a realização do primeiro relatório económico mundial do ano”. O objectivo é provocar uma substancial quebra nos lucros destes grupos económicos e elevar os tons dos protestos que têm sido registados desde o mês de Janeiro, aquando o fecho do site Megaupload.
De quinta-feira, 1 de Março, a sábado, 31 de Março de 2012, a “pacífica” acção de protesto à escala global, lê-se no comunicado, contra as entidades que apoiam as leis de antipirataria online, nomeadamente o ACTA (Acordo Comercial Anticontrafacção), o SOPA (Stop Online Piracy) e o PIPA (Protect Intellectual Property Act), pretende “enfrentar os lobbies musicais, cinematográficos e das indústrias audiovisuais”…. Ler mais: P3
Fontes: P3, Youtube, O Libertário
https://www.publico.pt/2012/02/28/p3/noticia/marco-negro-na-internet-anonymous-preparam-novo-golpe-1812964
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking