▼
Espanha tem dia de greve geral EM 2012
População foi às ruas protestas contra política de reforma trabalhista
População protesta contra as reformas trabalhistas propostas pelo governo
MADRI, 29 Mar 2012 (AFP) - A Espanha vive nesta quinta-feira (29) um dia de greve geral, um protesto contra a reforma trabalhista e as políticas de austeridade do governo conservador, que pretende aprofundar as medidas na sexta-feira com a aprovação do orçamento de 2012.
29/03/2012
Desde o início da manhã, manifestantes se reuniram no grande mercado central de Madri e nas portas dos grandes bancos e empresas. As centrais sindicais CCOO e UGT exibiam faixas com frases como "Reforma trabalhista, Não" ou "Greve geral".
Os sindicatos consideraram a paralisação um sucesso, enquanto o ministério do Interior informou a detenção de 58 pessoas. Os sindicatos protestam contra uma reforma do mercado de trabalho, aprovada em 11 de março pelo governo de Mariano Rajoy com o objetivo de estimular a criação de emprego, em um país com uma taxa de desemprego de 22,85%, que castiga especialmente os jovens com menos de 25 anos (48,6%).
Os grevistas afirmam que a reforma trabalhista vai piorar a situação. O próprio governo admitiu que a taxa de desemprego deve alcançar 24,3% no fim de 2012.
FONTE;HOJE EM DIA
Geen opmerkings nie:
Plaas 'n opmerking