Projeto Social Que Atende Jovens Carentes Em MG, BRASIL Completa 20 anos


18/02/2012


Atualmente, 140 crianças participam das atividades em Uberaba.
Além de brincadeiras e esporte, elas recebem reforço escolar.

Comente agora
Mais de 100 crianças são atendidas no Projeto dos Meninos (Foto: Reprodução/TV Integração)

Mais de 100 crianças são atendidas no Projeto dos
Meninos 
Um projeto social em Uberaba, que completa neste mês, 20 anos, já transformou a vida de mais de três mil crianças e adolescentes. É o "Projeto dos Meninos", que começou pequeno, embaixo de uma mangueira, cresceu e atende hoje 140 crianças e adolescentes carentes com uma grande infraestrutura. Luciano Alves, de nove anos, é um dos que lutam por um futuro e, como ele mesmo disse, com muito prazer. “Eu me divirto, brinco na quadra, nado, comecei a fazer karatê e faço as tarefa aqui às vezes”, contou.

Os meninos ficam no centro de formação no contra turno da escola. Se estudam de manhã, participam à tarde e vice-versa. Além de brincadeiras, eles recebem reforço escolar. Em toda atividade são ensinados valores humanos, possibilitando o fortalecimento do caráter das crianças e adolescentes, atingindo o principal objetivo do projeto, que é a construção da cidadania. “Não pode jogar papel no chão, tem que respeitar os colegas, não brigar no projeto e fazer as atividades”, disse Adriel Driel, de 11 anos.


As crianças podem participar a partir dos seis anos de idade e quando atingem 12 anos continuam no projeto, mas de uma forma diferente. “Eles passam para o segundo estágio do projeto que é o centro de expansão profissional. A unidade 3 do Projeto dos Meninos é onde eles têm estímulo para cursar um nível superior”, explicou o diretor Projeto dos Meninos, Marco Cury.
O diretor disse ainda que, de cada 10 participantes, nove estão no mercado de trabalho. É o caso do auxiliar administrativo Anderson da Silvaque entrou no projeto com 10 anos de idade. Conseguiu trabalho em uma agência bancária, se formou em Biologia e hoje é funcionário contratado da instituição. “Eu vejo os jovens entrando, participando, correndo atrás e foi uma oportunidade que eu tive quando criança e gostaria que eles chegasse ainda mais longe.

Fonte;G1
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/projeto-social-que-atende-jovens-carentes-completa-20-anos.html

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking