Londres descarta negociar soberania das Malvinas Governo britânico diz que moradores da ilha "são ingleses por opção" 2012


Londres descarta negociar soberania das Malvinas


Governo britânico diz que moradores da ilha "são ingleses por opção.


O governo britânico voltou a descartar nesta quarta-feira (08/02/2012) qualquer negociação com a Argentina sobre a soberania das ilhas Malvinas, depois de a presidente argentina, Cristina Kirchner, ter anunciado ontem que levará o conflito à ONU. 

08/02/2012



Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido indicou nesta quarta que os moradores das Malvinas, cerca de 3.000 pessoas, são "britânicos por opção"e "livres para decidir seu futuro".






"Não haverá negociações com a Argentina sobre a soberania das ilhas, a menos que seus habitantes desejem", apontou o porta-voz do Foreign Office, em linha com o que já havia expressado em Nova York horas antes um porta-voz da missão britânica na ONU.




Cristina Kirchner anunciou na terça-feira em Buenos Aires que ação" das Malvinas pelo Reino Unido, que tem a soberania dessas ilhas desde 1833.




O Reino Unido anunciou dias atrás o envio ao Atlântico Sul de uma moderna embarcação de guerra, o destróier HMS Dauntless, equipado com mísseis antiaéreos, e na semana passada chegou às ilhas, príncipe William da Inglaterra para uma instrução militar de seis semanas.




Há quase 30 anos, em 1982, a Argentina e o Reino Unido travaram uma guerra pela posse das Malvinas, que começou depois da ocupação por militares argentinos e chegou ao fim dois meses depois, em 14 de junho, com a rendição argentina.

FONTE;
http://exame.abril.com.br/mundo/londres-descarta-negociar-sobre-soberania-das-malvinas-2/

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking