Homem detido perto do Capitólio em investigação de terrorismo

A prisão foi resultado de uma investigação encoberta do FBI

euaterrorJ. Scott Applewhite/17.02.12/AP
A polícia especial da capital dos EUA (Washington) fez a varredura nas proximidades do congresso norte-americano, após a prisão do suposto terrorista

Publicidade
Um homem suspeito de portar explosivos para um atentado foi detido nesta sexta-feira (17), em Washington, perto do Congresso americano, no âmbito de uma investigação antiterrorista, informou o FBI, polícia federal americana.
Campanha de Obama levanta R$ 50 mi em janeiro
"Esta detenção é o resultado de uma operação encoberta, durante a qual o suspeito era vigiado de perto pelas forças de ordem", disse uma porta-voz do FBI.
"Explosivos que ele supostamente queria utilizar (...) foram desativados pelas forças de ordem e não representaram um perigo para a população", acrescentou.
O canal de televisão Fox News noticiou que o suspeito era de ascendência marroquina e havia manifestado interesse em um ataque contra o Capitólio a agentes encobertos do FBI que se fizeram passar por membros da Al Qaeda.
Segundo a rede de televisão NBC, o suspeito, detido às 12H00 (locais, 15H00 de Brasília), pensava portar explosivos ativados em sua jaqueta, com a intenção de praticar um atentado suicida.

Geen opmerkings nie:

Plaas 'n opmerking